Lá no céu, Deus meio cansado, resolveu tirar uma folga e foi brincar com uns anjinhos que estavam pintando as estrelas de muitas cores: brancas azuladas, amarelas, alaranjadas, vermelhas, então, disse a eles que fariam uma viagem invisível à Terra para deixar a natureza mais bonita.
Desceram e Deus pegou as tintas dos anjinhos, fez umas misturas e pediu a eles que colorissem as flores de todas as cores possíveis e, assim foi feito.
Cada espécie de flor tinha um colorido reluzente, mas Deus achou que estava faltando alguma coisa, deu aos anjinhos tintas de todas as cores e muitos pinceis e disse a eles: agora vou dormir um pouquinho e ao acordar, quero ver um lindo trabalho.
Os anjinhos pintaram de verde todas as folhas das árvores, claro deixando espaços para as suas flores, a relva que cobria o solo.Todas as flores do solo tiveram seus caules verdes com um tom de marrom, pintaram os rios, os lagos, lagoas, mares e oceanos. Os oceanos tinham uma uma cor azulada e verde e deixando os rios brancos como as almas dos anjinhos. De repente um anjinho mais sabido, quis fazer um detalhe para agradar seu Criador, pensou firme e apareceram alguns lindos bancos para o Seu merecido descanso. Um outro anjinho chamou todos os pássaros coloridos e, quanto Deus acordou viu o lindo trabalho dos anjinhos e, sem esperar, chegou uma suave brisa gelada que roçou todos os rostos e por fim Ele colocou um pozinho perfumado em cada flor. Cada espécie de flor tinha um perfume peculiar e inebriante.
Foi assim que quando criança, achava que nascia a primavera, mas foi na primavera que encontrei o meu grande amor e, já estamos juntos há vinte primaveras.
Eita que a minha amiga acordou inspiradíssima e primaveril. Um poetar maravilhoso. Estou feliz por estar aqui neste jardim repleto de cores e aromas. Parabéns pelas vinte primaveras de amor.Um domingo radiante emoldurado pelas lindas flores que enfeitam a paisagem neste dia primaveril. Meu carinho e meu afeto num abraço de amizade.
ResponderExcluirGracita
Que encantador eu nunca tinha pensado nisso, mas gostei da forma que imaginava, acho que é assim mesmo rs.
ResponderExcluirQue lindooooooooooooo
ResponderExcluirmaravilhoso, que Deus continue a
deixar sempre colorido seus dias
suas horas seus momentos, vc merce
Abraços juntos dos anjinhos que estão
juntos com seu amor
Bjuss
Rita!!!!
Oi Dorli, que lindo post! Também adoro primavera!
ResponderExcluirTenha uma linda semana, bjs!
Um modo simples de contar a Primavera.
ResponderExcluirAs crianças (netos) adoraram.
Podes continuar por este caminho? É que o teu jeito especial faz-se notar!...
Beijos
SOL
Olá Dorli, minha cara amiga,
ResponderExcluirEstive por aqui para lhe desejar uma ótima semana e não pude resistir ler texto tão maravilhoso... Fiquei deslumbrado!
Um beijo.
Que lindo texto querida amiga, deve ter sido assim mesmo, rsrs
ResponderExcluirBjos
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirDorli!
Que lindo texto! E vinte anos comemorando primaveras ao lado do seu amor! Muito bonito!
Interessante como cada um tem uma boa lembrança desta estação tão florida...gostei!
Obrigado!
Boa semana!
Beijos
Olá parceira Dorli. Muito legal este texto em forma de conto e de saber como imaginava que seria a primavera. Minha estação preferia é o outono, mas curto muito a primavera também.
ResponderExcluirVinte primaveras ao lado de uma pessoa, caraca... É uma vida! Que venham mais vinte primaveras aí para vocês dois.
Já respondi seu e-mail e aguardo resposta. Desculpe a demora, sofri um acidente leve e fiquei offline dos blogues.