terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vida Simples (miniconto)




 Como seria bom morar à beira d'uma floresta, um enorme rio para tirar alimentos, uma hortinha, um galinheiro, ver as crianças brincando e muito amor. Um pequeno fogão a lenha para dar melhor sabor aos alimentos fresquinhos.
 Ali não haveria inflação, inveja, prepotência, maus vizinhos e nem traição, seria apenas uma vida simples de sobrevivência, à espera da benção do Senhor.
 As crianças teriam liberdade de nadar no rio, subir nos altos coqueiros e se lambuzarem e, gritariam ao mesmo tempo: como somos felizes! Poderíamos viver na companhia de alguns animais da floresta...
 Quando a chuva chegasse sorrateira, iríamos tomar banho de água natural, pularíamos no belo rio, à olhar no horizonte distante a magia do pôr do sol.




22 comentários:

  1. Nossa Dorli!
    Pensei nisso hoje!
    Como seria bom uma vida simples, longe dos agitos da cidade, plantar, colher, VIVER! e sobreviver seria muito mais saúdável...
    Mas, enfim...
    Vamos vivendo assim...
    beijos
    Ritinha
    (Em ritmo de férias)

    ResponderExcluir
  2. E com tanta simplicidade só poderá existir alegria.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O planeta em que vivemos nos ofereceu recursos suficientes para podermos viver uma vida assim... mas geralmente optamos por outras condições e não nos damos conta de que a melhor coisa da vida está mesmo na simplicidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Dorli, você é mesmo o máximo, sabia que você escreve com tanta realidade e sentimento que ontem eu ao ler, acreditei no mini conto e que você estava triste? Só quando você comentou no meu blogue é que eu pensei, OPS...
    Hoje gostei mais deste, uma vida simples à beira de uma floresta era mesmo aquilo que eu precisava. Votos de uma linda 3ª feira.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli,eu também gostaria muito de morar em um lugar onde pudesse somente ouvir o cantarolar dos pássaros e apreciar a linda natureza.Um local onde pudesse dormir,com portas abertas sem medo de nada,mas infelizmente temos que enfrentar o dia a dia de uma cidade bem agitada e grande,principalmente onde resido que é na capital de São Paulo.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dorli

    Que bonito... eu precisava de estar num sitio destes assim... onde haja pureza... sossego...e muito mais....tudo era bem melhor..
    Gostei de ler...

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olha nós por aqui de novo, é para ler seus belos textos!
    Eu ainda irei morar por lá, perto de muito mato e sempre com um rio desaguando no mar, como já temos lá num lugar chamado Salinas da Margarida. Risadas...
    Valeu amiga pela interação durante a nossa ausência.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Dorli, você descreveu a pequena vila de chão de terra batida, que passei minha infância, moravamos em uma casa com imenso quintal, onde um rio de aguas limpas passava ao fundo, com uma horta forrada de verduras e legumes, e um pomar com dezenas de pés de frutas. Tudo simples e gostoso. Um bom dia a vc

    ResponderExcluir
  9. Que vidinha boa!!Eu só trocaria o rio pelo mar...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. DORLI ISSO É MUITO BOM!!! ESTOU DEIXANDO QUANDO VOLTAR DESTA VIAGEM SALVADOR EM DEFINITIVO COM FÉ EM DEUS !!! SAIO DE 3 milhões de habitantes !!1 PARA U LUGAR COM 3600 A 5000 HABITANTES FIXOS !!! POR SER UM LUGAR TURÍSTICO O FLUXO NA ALTA ESTAÇÃO É DE 12 mil HABITANTES E MAIS FICA !800 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR A 120KM DE SAMPA E A 450KM DO RIO OU BELÔ !!! E GRAÇAS A DEUS A MAIS DE 1500KM DE SALVADOR !!! LÁ PRETENDO DESENVOLVER UMA ATIVIDADE TURÍSTICA SUSTENTÁVEL !!! APESAR DE UMA BOA INFRAESTRUTURA !!! BUSCO QUALIDADE DE VIDA PARA MIM E PARA MEU FILHOTE !!! SE AS MAIS VELHAS QUISEREM VIR TAMBÉM PODEM !!! ACHO QUE CHEGOU A HORA !!! DE DAR UM TEMPO !!! MUVUCA SÓ DE VEZ EM QUANDO !!! QUERO É SOMBRA E AGUÁ FRESCA !!! TUDO BEM SIMPLES ASSIM !!! ADOREI !!! UM BEIJO GRANDE Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  11. Querida Dorli! Boa tarde!!! Que beleza amiga!!!!

    Que lugar maravilhoso é esse amiga, que todos queríamos morar. O sitio onde nasci é meio parecido com este lugar, só o igarapé que é uns metros distante. mais quando vou lá adoro pisar na terra. Lá tem plantação de hortaliças que meus irmãos plantam e vendem.
    Muito lindo teu texto, e fez recordar minha terra. Parabéns!!!

    Lindo!!!


    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli!

    Que bela história parece o lugar onde nasci e me criei, hoje lá mora minha mãe, e meus irmãos, ainda está tudo do mesmo jeito, só falta meu Pai que se foi, mais minha mãe está lá por muitos anos ainda se Deus quiser. Nossa o igarapé alguns metros, às hortaliças, galinhas caipiras, frutas, nossa me bateu saudades de lá. Muito lindo amiga reviver momentos através de seus texto maravilhosos. Obrigada viu!!!

    Bjs... Bom-final-de-semana!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Costuma-se dizer: Bom de mais para ser verdade, não é mesmo?
    Sonhar é sempre lindo e um bálsamo para a alma

    Deixo votos de felicidades
    ****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Querida Dorli
    Seria uma vida de sonho!
    Vamos sonhando,enquanto nao podemos viver o nosso sonho na realidade.
    Parabens pelo texto.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. Oi Dorli, isso é um sonho.... Um sonho distante? Não sei. Um dia terei um lugar assim, para morar por um tempo ou passar dias. Vc me fez viajar. Viajei... Pra onde? Pra longe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amada Dorlizitah !

    Ultimamente, tenho me dedicado pouco ao blogue, devido alguns problemas e correria típica do dia a dia. Você está melhor ? Espero que sim hein ! Precisamos de ti.

    Essa vida, é o meu sonho sabia ? Amo demais as coisas simples da vida. O luxo exagerado me espanta. Arvores, gramas, cachoeiras, aquela vidinha pacata e ao mesmo tempo prazerosa, são a essencia da alma desse seu amigo aqui. Estou com uma poesia em construção, que cito bastante essas belas imagens.

    Grande abraço,
    Dan

    ResponderExcluir
  17. Dorli,essa é a vida dos meus sonhos! Delicioso conto! bjs,

    ResponderExcluir
  18. Uma Vida Simples e Deliciosa!
    Conto gostosíssimo, Dorli!!

    Um beijo... Boa Noite...

    ResponderExcluir
  19. Lindo Dorli,esse seu texto é tudo de bom!
    Seria muito bom poder fazer isso tudo como se fossemos crianças.
    Amiga eu não sou poeta,nem poetisa,já expliquei para o Daniel,para a Cidália e a Vera.
    Eu já fis uma postagem dizendo isso em meu blog,que não sou poeta.Foi só uma forma que arrumei de mudar a prosa.
    Dorli te desejo uma linda noite com muita paz.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga, estou passando para fazer um convite antecipado. No dia 01-02-14 o meu blog estará completando dois aninhos e neste dia estarei lançando o TROFÉU CULTURAL, será um prazer te ver lá participando da festinha e escolhendo o seu troféu.
    Estou me antecipando com as visitas, uma vez que na minha cidade está acontecendo a festa do Padroeiro, visitas em casa e dia 01, volto ao trabalho, desta forma para visitar a todos ficará difícil no dia.
    Abraços uma linda noite!
    Profª Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eheheheh eu posso dizer-te que quase que vivo na floresta. Tipo,a minha aldeia tem muitas poucas casas,mas todas elas são muito bem arranjadas. No total,devemos ser uns quinze a morar nesta aldeia. Há montes de pinheiros a rondar a aldeia. Temos uma associação que abre todos os dias à hora de almoço para as pessoas beberem um cafézinho. Comércio não há cá. Mesmo assim,eu gosto de viver cá,uma aldeia sem muitos barulhos é ideal para os meus bordados de ponto de cruz,pois gosto de trabalhar com silencio e tranquilidade. Desejo continuação de uma excelente semana amiga Dorli. Tudo de bom para ti. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir