sábado, 27 de abril de 2019

Racismo, a pior miséria




com.Pinterest.br

O maior cancro que assola a humanidade. Vamos falar  do racismo no Brasil principalmente no que se concerne a cor negra. Não há remédio que cure essa doença que machuca.
Eu não tive problema em nenhum setor da sociedade, mas tive na minha própria casa há muitos anos que se perderam no tempo. Não sou negra, sou morena clara só que fui aprender todos os tipos de defesas, mas tenho uma santa negra que me protege.
Princesa Isabel "libertou os escravos" que saíram aos bandos para lugar algum, mas melhor assim do que apanhar como seres nefastos fossem.Hoje o racismo está pior, vê-se isso quando alguém vai procurar um emprego, por melhor que seja o negro a vaga sempre sobra sempre para o de cor clara, mas esse alguém sofrerá numa cama e ficará feliz quando o outro o acompanhar, cuidar, porque filhos são poucos que cuidam dos pais
A vida é como um campo de girassóis, enfrenta o Sol e Ele nada pode fazer. Por que então tamanha discrepância social se ninguém é melhor que ninguém? Os perfumes franceses que compram não disfarçam o fedor dos excrementos que expelem no vaso sanitário.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo quando morava numa metrópole: fiz um "concurso" e passei, mandaram me chamar e o diretor foi fazer uma entrevista comigo: 
Ele: você é casada?
Eu: mostrei minha aliança e disse: o que o sr. acha?
Ele: você vive bem com o seu marido?
Eu: a minha vida particular não interessa a ninguém principalmente ao senhor.
Ele: está aprovada, comece amanhã.
Eu: Passe bem.
Eu sempre fui topetuda, mas nunca me dei mal e, por acaso isso era entrevista? Pensem.
"Termino no tópico desta: racismo a pior miséria"

6 comentários:

  1. O racismo é uma coisa horrorosa !!! Gostei das tuas respostas topetudas,rs beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Nem sei que diga. Não sou racista!

    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Dorli!
    Eu nem saberia o que responder para perguntas que nada tem a ver com profissional.
    Você foi inteligente,muito bom!
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, quis dizer que o entrevistador me deixaria tão desconcertada que não seria sua perspicácia para responder à altura como fez. Parabéns, amiga!
      Abaixo todo tipo de preconceito irracional!
      Bjm de paz, querida .

      Excluir
  4. Infelizmente ainda vivemos tais situações...
    Por mais que tentamos combater ainda está muito presente no cerne da nossa sociedade racista, machista e preconceituosa de várias formas e maneiras!
    E quando vem dos governantes, torna-se ainda mais cruel... Deveria dar o bom exemplo!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Racismo é sim um cancro da sociedade. E embora o da cor seja mais evidente há outras formas de racismo muito mais sofisticadas e mais encobertas. O racismo de classes.
    Gostei das suas respostas.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir