terça-feira, 16 de abril de 2019

Uma história de vida



pais com filhos pequenos


 Quando a morte visita uma família ela não importa se vai deixar um pequenino só com o papai, onde a saudade dói e seu bebê adormece no seu ombro. Fala baixinho: "Sabe filho quando você chegou sua mãe foi embora para o céu, não sabia se chorava a sua falta, ou me sentia mal nascido".
Vovó cuidava de você até papai chegar do trabalho e com você já mais crescidinho brincávamos muito, fazia uma algazarra na hora do banho, depois de bem trocadinho sugava uma gostosa mamadeira e o embalava no meu ombro onde sorrindo adormecia.
Você foi crescendo lindo, tinha os olhos azuis da mamãe e ao olhar seus olhos não conseguia segurar as lágrimas que caíam dos meus olhos e, para disfarçar caímos na brincadeira no tapete da sala onde a farra fazia presença e, já cansado dava-lhe um "bainho" gostoso, mamadeira já com seus dois anos  um dia perguntou-lhe da sua mamãe, aí a dor foi uma hora triste ao dizer que mamãe tinha morrido e ele na sua ingenuidade falou: "aluma outa mamãe pa mim". Foi nesse instante que a dor da perda ardia minha garganta de saudade dela.
Pronto: fez três anos e foi para uma escolinha e na entrevista uma jovem linda e meiga veio abraçar meu filho, ele a adorou e disse: "quelo uma mamãe, qué sê mia mamãe?" Devo ter ficado vermelho, roxo, sei lá e, ela sorriu pra mim e no final do ano já estávamos nos casando.
O casamento foi lindo! Henrique já com seus quatro anos todo de branco levava na cestinha as alianças chegando no altar as entregou ao padre e foi ficar com vovó.
O casamento, a festa também, ele corria pra lá e pra cá, beijava sua nova mamãe que retribuía com carinho. Não viajaram em "lua de mel". 
Ela era estéril e não se importava, pois já tinha Henrique, o seu filho do coração e a vida do casal continuou feliz, Henrique a chamava de mamãe para a alegria de Estela que foi sua professorinha e hoje sua mãe.
Todas as férias iam passear juntos para conhecer um pedacinho turístico do nosso Brasil.

9 comentários:

  1. Linda história de vida,tão bem contada aqui! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo e comovente... Tantas vidas assim ... Adorei.

    Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Uma bonita estória de amor! AMEI!:)


    Beijo, boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de terça feira
    Querida amiga.
    Linda publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Encantador post
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Fumar Ganzas

    ResponderExcluir
  6. Dorli você já escreveu algum livro?
    As histórias fluem com leveza que dá gosto de ler!
    Estava viajando por isso estive em falta com as visitas!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Olá Lua.
    Uma estoria que bem pode ser uma historia neste grande país de tantos desencontros. Gosto desta arte de envolver o leitor e criar a expectativa no desenrolar dos fatos.
    Boa construção amiga.
    Que Santa Semana lhe seja de reflexão e paz e possa viver a Ressurreição dos corações e assim imperar o amor, a solidariedade.
    Meu abraço amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Uma linda história de vida.
    Mãe é sempre mãe,mesmo que seja de coração.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir