segunda-feira, 18 de março de 2013

Ah! Que saudade do meu país! (miniconto)




Quando me lembro de ter deixado meu país por força maior, me da uma tristeza danada, pois lá nunca tinha colocado os pés na terra. A cidade era rodeada de água por todos os lados, não havia acidentes de carros, eles inexistiam lá, só pequenas embarcações para transitarmos ao mercado, à igreja, as festas e à noite ao lindo teatro. Não perdia nenhuma peça e dávamos, eu e meu marido, uma esticada até o conservatório musical.
Quanta beleza e delicadeza tinha minha cidade! Nossa casa era linda, de muito bom gosto e sentados na sala podíamos ver os raios solares baterem na água e refletir todo nosso ambiente.Aquele brilho natural não tinha preço, era inigualável e carismático.
Na minha cidade todos tinham bom gosto com os móveis, com as roupas e, aos domingos as balsas trafegavam uma pertinho da outra, todos queriam ir à igreja, onde íamos agradecer a Deus por tanta felicidade.
Como será que está a minha cidade, o empecilho passou e iremos voltar ao nosso lar que ficou todo lacrado na hora da rápida partida. Nem quero pensar o que encontrar lá...
Peço a Deus que ele tenha preservado nossa sala, onde o sol, através da água, refletia seus raios solares.
Ah! Essa saudade que mata, só não matou nossa esperança de voltar. Adeus a todos...


Dorli da Silva Ramos

9 comentários:

  1. Dorli,muito triste quando somos obrigadas a sair de um lugar devido a circunstancias alheias á nossa vontade!Lindo e comovente texto!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Navegando, entrei, fui bem recebida e fiquei.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli, as vezes na vida temos que tomar certas decisões, contrárias a nossa vontade.
    E isso nos entristece...mas não devemos perder as esperanças que um dia tudo será resolvido da melhor forma possível!
    Lindo teu conto Dorli!
    Beijos e boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a Lua ...!!! Para Encontrar a leveza das tuas palavras a sabedoria que elas contem ...A grandeza da tua alma ..e tudo de bom que és tu doce Dorli Um beijo de muito Obrigado Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  5. Ora, não fique triste, em sua nova casa certamente também encontrarás a felicidade. Pense somente nas boas lembranças. Adorei seu cantinho.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Que dor que senti com este texto tão lindo e tão comovente. Um abraço grande

    ResponderExcluir
  7. lendo a gente fica triste mesmo
    mas vc sabe que pra tudo tem um
    jeito de ser,ver e ficar, espero que
    o melhor aconteça com vc
    Abraços com carinho belo belo escrito
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Dorli!
    Parabéns pelo conto.
    Que sua semana seja repleta de paz e grandes bençãos.
    Beijos da amiga,Soninha.

    ResponderExcluir
  9. ¡Que ciudad de ensueño! Has descrito una delicia de ciudad rodeada por Mar y con esos rayos de Sol batiendo las cristalinas aguas...¡¡¡Precioso!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir