quarta-feira, 27 de março de 2013

Reeditando: Paixão e morte de Jesus Cristo





Deus quando enviou seu filho Jesus Cristo para dar testemunho de fé e amor atirou-o numa jaula de leões humanos, com sede de sangue e sem nenhuma piedade os incrédulos zombaram dele e em troca Ele ofereceu o perdão.
Estamos no ano 2013 e o homem está ficando cada dia mais um terrível tigre carniceiro querendo sozinho abarcar o mundo como se ele fosse eterno e superior a Jesus. Ah! quanta prepotência e maldade há nos corações da maioria dos homens. Viver está se tornando " uma briga de foice no escuro"; uns querendo ser superiores aos outros, esquecendo tais pessoas que a morte lhes chegarão cedo ou tarde. E aí? Será que haverá salvação para tais pessoas?
Jesus Cristo sofreu tanto para agarrar apenas algumas ovelhas, porque os tigres carniceiros zombaram Dele e nem mesmos os Seus milagres, que foram muitos, amaciaram os seus corações e os "poderosos" não querendo ser passados para trás, dilaceraram o Seu Corpo e ainda o humilharam fazendo-O carregar uma enorme cruz sendo arrastado e humilhado por uma grande população feroz até o lugar previsto  para a Sua crucificação; mais uma vez dilaceram seus pés e suas mãos e com enormes pregos o crucificaram e quando Ele pediu água, sorrindo os guardiões do rei lhe deram fel como último alimento e ainda antes de morrer perdoou a todos.
Ele sabia de tudo que iria acontecer com Ele, mas prometeu que no terceiro dia ressuscitaria. 
Às vezes me pergunto: será que valeu a pena tanto sofrimento, pois a cada dia que passa, os homens estão se tornando cada vez piores do que eram antes da morte de Jesus. Viver aqui na Terra está se tornando cada dia mais difícil, um querendo matar o outro sem a menor piedade. E as grandes guerras com milhões de atrocidades, os grandes terremotos, os suicídios em massa, os pais matando seus próprios filhos e vive-versa, as mutilações, as doenças incuráveis, o enorme crescimento populacional, a grande poluição, os maremotos, as geleiras derretendo, o enorme aquecimento global, a falta d'agua, não será o indício que Deus está ficando irritado com a Sua criação e porá fim a tudo isso num piscar de olhos? Ele disse: muitos serão chamados e poucos os escolhidos.
Portanto meus leitores, já está passando da hora de redimirmos dos nossos pecados, pois não haverá de demorar muito tempo e Ele nos visitará para levar suas poucas ovelhas para reinar com Ele no paraíso.


Dorli Silva Ramos

6 comentários:

  1. Texto muito lindo para reflertimos na morte de Jesus Cristo,que sofreu e morreu para nos salvar!Ainda existem pessoas que não sabem que muitos serão escolhidos,mas poucos serão chamados!Como você diz:Ainda há tempo de redimirmos os nossos pecados.

    Bjs amiga

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Dorli, vale ler e refletir sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha querida !
    Paixão e morte de Jesus é o desfecho de uma vida totalmente doada em favor do povo. Jesus é de tal modo obediente a Deus Pai, cumpridor de sua vontade, que a morte precoce se torna para ele inevitável.
    Morrer não é o que Jesus deseja, nem o que o Pai projetou para seu Filho, mas é, acima de tudo, conseqüência de suas atitudes.
    bjs de boa noite !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dorli, não entendi. Ontem postei um extenso comentário falando sobre o post anterior e não apareceu.
    Espero estar tudo bem com você.
    Saiba que para mim seus posts são enriquecedores.
    Espero não ter te desapontado em algo.
    A Páscoa é um convite para refletirmos sobre nós, e a vida...
    Vida que nem sempre conseguimos tornar mar de rosas, ou mais amena.
    Mas o que vale é esse amor de Cristo, que leio aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Dorli, não entendi. Ontem postei um extenso comentário falando sobre o post anterior e não apareceu.
    Espero estar tudo bem com você.
    Saiba que para mim seus posts são enriquecedores.
    Espero não ter te desapontado em algo.
    A Páscoa é um convite para refletirmos sobre nós, e a vida...
    Vida que nem sempre conseguimos tornar mar de rosas, ou mais amena.
    Mas o que vale é esse amor de Cristo, que leio aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. E Jesus continua amando e perdoando.
    Tem apenas uma lógica:
    Que todo o homem se converta e veja n'Ele a esperança e a Salvação.

    Deus dá-nos tempo e mostra-nos o caminho.
    Cabe a cada homem ver e acreditar para ser salvo.

    ResponderExcluir