terça-feira, 19 de março de 2013

( Incógnita )




Hoje eu vou chutar o balde, estou com a corda no pescoço, agora a cobra vai fumar, pois só hoje caiu a ficha, ganhei um cavalo na rifa, mas era um cavalo de pau. Há! Não vou cair de amor, mas tem o xis da questão: estou na corda bamba, antenado, pois aquele cara de pau do meu amigo, na hora h, me passou a perna, não obstante puxou também  meu tapete, agora quem paga o pato sou eu.
Ele pisou na bola comigo, agora aquele figural vai se danar, comigo ele tem que andar na linha, nem venha me encher de linguiça, agora vai pendurar a chuteira, dando milho aos pombos.
Passou um garoto assustado com o inusitado, "essa é de matar", levou um sopapo: você não sabe que a curiosidade matou o gato?

Sou literal??
Fiz uma brincadeirinha com muitas palavras conotativas

Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Esse texto lembra algumas composições de Chico Buarque, algo rápido, ligeiro, mas sem perder a beleza... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dorli ...É verdade cada vez mais atentos devemos ficar pois os cavalos de pau estão em toda parte ...vestidos em pele de cordeiros um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. ihhhh mulher, vc deixou um comentário lá no blog que salvou meu dia hein, até coloquei no novo post... Bjos no seu coração.
    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  4. ihhh mulher as dicas que vc deu foi exatamente uma intuição que tive ontem ao deitar, mais vc é uma corujinha vidente mesmo hein e hj está com a intuição aguçada. Muito obrigado por tudo, só Deus para pagar o bem que vc faz, e é asim mesmo as pessoas nao se conformam com quando fazemos algo bem feito ou conseguimos possuir alguma coisa que elas queriam, e ficam atacando mesmo, e ai que nao vao pra frente mesmo- bjokinha
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  5. Querida disto o mundo está cheio!

    Um grande abraço amiga,vim só para dizer que ainda estou viva apesar dos males..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre muita atenção não é Dorli?
    Amei o texto e a reflexão...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oí amiga,chute o balde mesmo!Dê um sopapo em quem merecer e é muito bom deixar nas entrelinhas para quem o texto entender!Parabéns!

    Bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Xiii Maria!

    Que mulher arretada de braba...

    Por vezes dar uma vontade de chutar o balde.

    Sempre sobra pra alguém...Recado bem dado...Fui.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Cuando estamos en nuestras divagaciones mejor que nadie se mete por el medio a entorpecer nuestros esperados resultados.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir