segunda-feira, 4 de março de 2013

Minha infância brejeira...




Ah! Que saudades da minha infância brejeira
Onde as brincadeiras eram bolhas de sabão
Era brincar de pique-pique com a garotada
O sorriso irradiava todos os nossos sonhos

Pequenos sonhos, ganhar um cachorrinho
Passear com ele na relva verdinha do sítio
Rolar a sorrir na grama molhada, abraçá-lo
Gritar: Veludo! Vinha correndo pular no colo

Hoje o Veludo não existe mais, sumiu a infância
Mas coração de menina moça está a florescer
Com triste gorjear do sabiá no pé da laranjeira
Onde as crianças lambuzadas chupavam a fruta

Agora sou adulta, outros caminhos tive que seguir
Mas, não consigo esquecer minha infância querida
Que ficou guardada no baú das belas recordações
De um tempo gostoso que o vento levou para o mar


Dorli da Silva Ramos

16 comentários:

  1. As lembranças são flores que nascem com aromas puros e delicados
    lindo texto, felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dorli,eu também sinto saudades da minha infância.Momentos inesquecíveis onde nós meninas,corríamos pelas ruas de bicicleta,sem temer algum perigo.Lembro que foi feito um batizado de minha boneca e mamãe preparou com muita simplicidade uma mesa onde haviam doces e a bebida era um chocolate bem gostoso.Ah que saudades dos bons tempos de criança!

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MINHA QUERIDA !!!!
    BOA SEMANA !!!!
    GRANDES RECORDAÇÕES QUE MARCA UMA VIDA INTEIRA...
    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Saudades tantas, tem Dorli
    Da sua infência brejeira
    Ela escreveu, eu li
    Outras e a palavra brincadeira!

    No ar eram tantas
    As bolhas de sabão
    Não se sabe quantas
    Alegravam o seu coração!

    Já se foi e não volta
    Nada mais há a fazer
    Já foste garota
    E sempre continuarás a ser!

    A Estrela Singular
    Que toda a gente gosta de ver
    Nossos caminhos iluminar
    Do pôr, ao sol nascer!

    De dia se esconde
    Para dar lugar ao sol
    Não sei a onde
    Talvez atrás de um girassol?

    Como o vento que passa
    Suave ou forte soprando
    Trás, e não leva a desgraça
    Continua na tua infância brejeira pesando.

    Boa segunda-feira para você,
    amiga Dorli, adorei seu lindo conto.
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga, eu tbém não me esqueço da minha infância Brejeira, momentos doces que levamos p sempre, sinto muitas saudades! Parabéns e obrigado por me fazer recordar tbém! Bjooooos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como é bom ter belas lembrancas,recordações de um tempo que nos fes muito feliz.
    Cheguei aqui através de amigos,amei e já estou a te seguir.Faço o convite para que conheça o meu cantinho,espero que goste.
    Tenha um lindo dia.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Lindas recordações,a melhor fase da vida.


    Um bjo minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimo, Dorli! Que infância perfeita e bem aproveitada a sua!
    Eu também tive uma infância que faz bem recordar. Não faz tanto tempo que a deixei, mas o tempo não irá apagar as boas lembranças que já vivi quando não entendia quase nada desta vida...
    Grande beijo!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    DORLI

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC ...


    José
    Ramón...


    ResponderExcluir
  10. A infância sempre volta povoando os pensamentos com doces recordações! Lindo e suave. A sua sensibilidade poética nos encanta minha amiga.
    Uma bela tarde pra você!
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. A fase mais pura e límpida.
    Tenha uma semana de paz amiga.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  12. Com certeza amiga no nosso tempo de criança fomos muitos felizes, naquele tempo eramos tratados como criança e nossas brincadeiras eram inocentes e divertidas. Linda poesia! Bjus

    ResponderExcluir
  13. Parabéns amiga pelos 200 seguidores!Também fui agraciada com esse poema desse nosso novo seguidor José Ramon!Quando recebemos palavras vindas de um poeta que vem de além mar,nos deixam firmes e fortes nessa nossa caminhada!
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Como dijo Mario Benedetti:
    "La infancia es un privilegio de la vejez. No sé por qué la recuerdo actualmente con más claridad que nunca".
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  15. Dorli!!
    Teu poema me fez viajar a um tempo que não volta mais...
    Lindo de mais...
    vera portella

    ResponderExcluir
  16. Lindo poema que me fes voltar ao passando, amiga vc é d+ parabéns beijjosssss

    ResponderExcluir