sexta-feira, 8 de março de 2013

colorindo o mundo



Hoje, acordei com uma louca vontade de modificar o mundo, pois ele está sem o brilho que antes era natural, peguei meus imaginários lápis coloridos e sentado no quintal da minha casa comecei a pintar.

Pintei todas as folhas secas das árvores de verde, assim como a relva e nos pomares, as frutas ficaram tão viçosas que tinha dó até de comê-las, cada uma com seu lindo colorido natural.

Deixei o sol num tom bem amarelo, para que os raios solares brilhassem como ouro, a chuva deixei de branco, mas quando era fina suas gotículas eram da cor do arco-íris que despontava no horizonte. Um espetáculo!

Ah! O mar pintei-o de um tom azulado sombrio e mais longe o oceano era bem esverdeado, só não mudei a cor branca das grandes borbulhas das ondas do mar.

Saí pelas ruas da cidade pintando todas as casas, praças, roupas dos transeuntes que gostaram das suas  novas aparências. As pessoas sorriam e o branco aperolado dos seus dentes ofuscavam uns aos outros, tamanha era a beleza. Os faróis aumentei de tamanho e intensifiquei com as mesmas cores e quando o vermelho aparecia só se ouviam freadas. As faixas de pedestres eram de fundo branco, pintadas com as cores quentes e, nesse instante, todos atravessavam sem atropelos a imensa avenida.

O amarelo demorava mais para trocar de cor, para que os cadeirantes, idosos e os com problemas de visão pudessem terminar suas travessias em tempo hábil. Chegando à noite, ela não era tão escura e os bandidos com suas roupas coloridas deixavam de fazer suas trapaças e o povo podia apreciar a noite  e as estrelas que as repintei de cores mais fortes. Não mexi com a lua, pois ela sempre foi exuberante, a lua dos eternos apaixonados.

As nuvens tanto durante o dia e a noite eram branquinhas, mas quando a chuva queria molhar a terra elas ficavam mais escuras.
Então, pintei o mundo com o colorido do amor, da paixão, da solidariedade humana e, todos em uma só voz gritaram: MARAVILHA!



Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. É amiga, somente o AMOR pode modificar o mundo!!!!
    Ainda está em tempo, Feliz Dia da Mulher!!!!!
    Beijos da amiga, Soninha.

    ResponderExcluir
  2. Pintar assim o mundo seria apenas uma parte se não pintasse as pessoas e as suas almas.
    Parece que esta pintura tem obrigação de ser continuada por todos. Existem os que são capazes de pintar mas outros serão certamente dedicados ao cuidado com todas as plantas e árvores, outros aos animais e todos cuidando de todos e de tudo em harmonia plena.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha é teu texto, imagem, desejos esses de melhorar e colorir o mundo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Fui a uma exposição de arte. Entre tantas uma me chamou a atenção. Um quadro. Pinceladas leves e expressivas mostravam os verdes das folhas das árvores. Os azuis do mar e do céu irradiados pelo brilho do sol. De branco as espumas das ondas estouradas beira mar e poucas nuvens anunciando que ainda não vira chuva. Leves pinceladas que expressavam a felicidade das pessoas. A dança da vida era movimentada pela sinfonia da paz.
    Sonhador este artista. Mostrou- me que sonhar torna a vida possível.

    ResponderExcluir
  5. Vou pegar os pincéis e pintar também todo dia o dia mais lindo de viver...beijos e parabéns pelo maravilhoso texto.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema...um sonho que pode ser realizado por todos.
    Lindo fim de semana.
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  7. Que lindo sua cor e pintura foi
    além da imaginação, formou um
    belo arco-iris lindíssimos
    Que seu final de semana seja cheio
    de muito brilho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir