terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres do mundo todo: levem sua flor




Se eu tivesse um enorme jardim encantado
E o poder de ter muitas lindas fadas correio
Mandaria entregar para todas as mulheres
Flores perfumadas, a seus gostos à encantar

Cada nação tem um tipo de mulher diferente
Muitas são as semelhanças entre todas elas
Nos corações têm amor, revolta ou ousadia
Mas, não escolhemos o lugar para nascermos

Há regimes autoritários, direitos só os homens
Esquecem tais pessoas as dores que elas têm
Para povoar toda a Terra com a maternidade
Incumbência que Deus deixou só pra mulheres

Que Deus abençoe muito as mulheres que sofrem
 Seus destinos ingratos é inferior, não têm escolha
 Mas eu tenho um consolo Maior, no céu é diferente
Deus as receberão para reinar com Ele no paraíso

Pegue sua flor




Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Como decía Víctor Hugo:"La Mujer tiene un poder único, que se compone de la Realidad de la Fuerza y de la Apariencia de la Debilidad".
    Precioso Post.
    Ya he visitado el Espacio de Cristovam y me ha parecido muy interesante. Me gustaría ser su Seguidor para ver sus Entradas actualizadas, pero no tiene esa casilla. En cualquier caso; pasaré por su blog a menudo.
    Sobre el blog de mi esposa, miraremos a ver que se puede hacer con lo del Traductor.
    Mi mayor Homenaje a todas las Mujeres del Mundo, especialmente a las de Brasil y de España.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli
    Que linda homenagem!
    Obrigada de coração por suas doces palavras, nos comentários, que as vezes me fazem refletir e outras rir.Obrigada por sua amizade!
    Desejo-lhe uma linda semana mulher abençoada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dorli. Linda homenagem feita para nós mulheres!
    Levarei a rosa comigo e deixarei no meu blog criado dia 03/03/13, ainda em fase de contrução, que te convido a conhecer!

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    As mulheres são fortes, possuidoras de uma garra desconhecida muitas vezes pelas mesmas, e uma sensibilidade incrível.
    Queremos apenas o respeito da sociedade, sempre!
    Bendito os homens, que sabem reconhecer na mulher a força e a tratam com respeito. Os que não fazem assim, um dia se arrependerão!
    Ah, o REDESCOBRINDO A ALMA continua com força! Te espero lá!
    Beijos na alma!
    Fique na paz de um dia lindo e parabéns antecipado pelo nosso dia!

    ResponderExcluir
  4. Amiga!Estou quase saíndo,mas deixo um mimo à você!
    Não tem código,é somente salvar e postá-lo se assim o quiser.

    Bjs da amiga que a admira muito.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. que lindooo! obrigado pela flôr, rss
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Beleza de homenagem à mulher, minha amiga. Lindos e eficientes versos. Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli!

    Lindo minha querida.

    Adoro ser mulher e ser mãe.

    Todas as homenagens as nós mulheres ainda seriam poucas.

    Um bjo minha linda!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, obrigada pelo seu comentário. Não precisa fazer mimos para participar do meu outro blog, basta acompanhar e seguir, se quise.
    Tem caixa de comentários lá também!
    É outra casa, mas é nossa também!
    Adorarei sua presença por lá!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo. Um abraço e obrigada por esta excelente homenagem

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada querida, peguei a minha flor, mas não esqueça de pegar a sua também, grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir