sexta-feira, 14 de julho de 2017

A força e a fé

 



A força e a fé são dois adjetivos que sempre abracei na minha vida, abandonada como uma cadelinha sarnenta fui parar bem longe da minha mãe. Que mãe não lembro de ter tido mãe, só sei se existiu ou não existiu e não vi. Pai, que pai? O que é pai? Ah! Nunca conheci, pode ser aquele homem que me colocou numa Jardineira e, assim no sacolejo cheguei a uma cidadezinha tão diferente da minha. 
Desci as escadinhas da Jardineira e sem saber o que fazer, sentei num banco, nisso chegou um homem de chapéu e disse a mim: você será minha menina, minha filha e me abraçou, cheguei como encomenda, mas uma encomenda que sempre amou a Deus pelo presente que me deu das pessoas que me amaram.  Pelo ao menos tive um pai que o conheci de chapéu que cuidou de mim e me ensinou a vida de Jesus, aí chorava, me apertava no peito e dizia: não chore minha filhinha, Ele está no céu.
Então, você vai ser meu pai e a mãe? Mãe não, a sua mãe morreu bem longe daqui, aí ele me perguntou: filha você nunca me abandonará, o abracei e disse: não.
Um trágico dia você morreu: Ah! Como chorei...
Pai, todos os dias sinto saudades de você e à noite você aparece para matar a saudade. A minha força intrínseca e a fé em Deus, que me ensinou, levarei para onde for até o dia reencontrá-lo no céu.

7 comentários:

  1. Lindo ,Dorli! Precisamos sempre da Força e da fé! Lindo fds! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. A fé e a força interior é que nos salva! Gostei de ler.

    Sábado feliz
    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo amiga Dorli!
    Uma história triste e comovente.
    Bjs,obrigada pela visita e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. A Fé e a Força interior nos ajudam a caminhar pela vida.
    Lindo!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. A fé é algo que fortalece as pessoas, dá calma, paz, mais segurança emocional. Ajuda a não nos sentirmos sós. E na velhice, disse um médico, é a maior força que podemos ter.
    Bonita essa história, Dorli, quantas crianças passam por isso...
    Beijo, querida, um bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli!

    Escolheu as duas palavras que deixaram tão linda sua história e deram uma bonita energia!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir