quarta-feira, 5 de julho de 2017

Minha primeira poesia ilustrada




Havia oito anos amando a poesia
No fundo da minha casa tinha uma porta
Era curiosa e queria transpô-la
Onde estava era noite e todos dormiam

Resultado de imagem para caramujo da areia


Era pequena fiz força e ela se abriu
Por que empurrou a porta?


                                                 
Curiosidade disse eu a linda borboleta
Do outro lado da porta só é dia


Que lindo é aqui borboleta ! 
 São as nuvens
Olhei o céu, as nuvens brancas
Pareciam caminhar meu pensamento


Resultado de imagem para passarinho voando

                                                                        Venha ver o mar. O que mar?
 A borboleta sorria dizendo: são águas dançando
Pena que você não possa vir aqui à tarde
Por que? Por que as ondas do mar choram
O barulho da medo: são murmúrios  

O que são os seus murmúrios?                                        
As ondas choram o seu frenético cansaço                            
Não têm férias, são dias e dias murmurantes
Eu queria nadar e furar as ondas


A borboleta pergunta: sabe nadar?
Não, mas você me ensina borboletinha?
Tá bem, mas fique perto de mim
 Vou ficar. Eu quero  furar uma onda


Resultado de imagem para luas 


                                Sabe amiga, do outro lado                                         
Tenho um lindo anjo da guarda...
       Se precisar eu grito e ele vem me salvar
Não desacredito, mas tome cuidado

 Com os pés na areia quente, sorri
Resultado de imagem para menininhaQuando vi um onda vindo à minha direção a furei
Nadei nas águas mar batendo meu rosto
Borboletinha amiga virei sempre aqui


Quando quiser conhecer a noite, empurre a porta
Lá estarei lhe esperando para conhecer
A Lua, as estrelas pra lhe encantar

3 comentários:

  1. Linda poesia. A imagem é fantástica! Adorei

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Encantadora e doce história em forma de poesia.
    Adorei Dorli.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir