sábado, 1 de julho de 2017

Teu escárnio



       escárnio
                                                                
Da tua boca escorrega escárnio
Onde vomita todo o teu sorriso
Meu corpo esperou tanto amor
Mas chegavas sorrias e ias embora

Cansei da tua zombaria comigo
Arrumei alguém que me ama
Valoriza e sorrimos nosso amor
Agora tu engoles este escárnio fétido

Hoje sorrio o meu belo amor
Eloquente que me da prazer
Ficas agora só com teu escárnio
Solidão será tua companheira




Por vezes te vejo vagar pelas ruas
Sem rumo senta no banco da praça  
Toca teu violão vomitando lembranças
Que morreu na lama do teu escárnio

Cantando vou ouvindo teu sofrimento
Zombou de mim agora engulas lágrimas
Eu cá ainda me apiedo de tua sina
Amanhã será o dia do meu casamento
 

11 comentários:

  1. Palavras fortes. Poesia bem construída...bjs, chica e até a volta!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ela viu o quanto ele não prestava.
    Bjs Dorli e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Quem com ferros mata, com ferros morre, não é mesmo?
    Fico contente de que tenha voltado, pois suponho que esteja melhor.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, maravilhoso!

    Beijos
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite td bem por aqui....
    Vim fazer minha visita e ,convidar vc
    para uma brincadeira la no meu cantinho
    Será um prazer sua participação, e parabéns
    pelo belo post
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo assim, quem desdenha quer comprar, bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dorli!

    Saudade! =)
    Adorei, soou um desabafo tão íntimo! Uma explosão de palavras!

    Beijos! =)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dorli, lamentável o rumo da história para ele, embora seja a hora da moça superar as dores do passado perdoando e assim, poder seguir em frente. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Um poema interessante e muito realista...
    É uma maravilha continuar a compor poemas.
    Melhoras e muita força.
    Contate-me para avivenciaravida@gmail.com.
    Abraço forte e solidário.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir