terça-feira, 4 de julho de 2017

Atitude




Eu sou Paula e sempre tive um sonho de ser uma bailarina clássica, então conversando com a mamãe ela me disse: nós, seus pais iremos dar um empurrãozinho para a realização do seu sonho, mas antes tem que prometer que paralela ao seu sonho irá ter que estudar muito, pois por mais sucesso que você faça um dia você será uma balzaquiana culta com uma bela profissão.
A vida, muitas vezes, nos derruba os sonhos, mas você terá um canudo para entrar no mercado de trabalho, espero que dance por muito tempo, mas a beleza é essencial, mas já quando perceber que tem rugas no rosto, não faça plástica. Espero que obtenha um bom emprego concursado e se por ventura for demitida da dança, onde outras meninas jovens, uma irá ocupar o seu lugar.
Cada um é de um jeito, se eu fosse você percebendo que iria ser substituída pedira minha demissão, o seu patrão vai perguntar, aí você fale a verdade: eu já tenho trinta anos, dediquei minha vida a dança e aos estudos, sei que mais cedo ou mais tarde irá colocar uma menina ate´mais linda e talentosa que eu, pois foi minha mãe que sempre redigiu minha vida.
No dia da minha saída da dança e a entrada no cargo público, arrumei um namorado e saimos para dançar a vida que agora fica melhor ter alguém ao nosso lado.
Casei-me com Paulo e lhe disse que não teria idade para ter filhos e ele respondeu: mas podemos adotar um filho, ficamos na fila de adoção que por surpresa minha logo apareceu uma menina para adoção. Os dois foram correndo à busca da criança no hospital disse-nos: só tem um problema a criança é moreninha. Aí Paula respondeu: eu não me importo com a cor, a quero nos meus braços.
Foi assim que aconteceu: todos nós temos um sonho e dependendo dele temos que ser jovem e bela , mas me formei contadora  e trabalho numa grande firma.
Temos que aceitar as fases da vida...

7 comentários:

  1. Belo conto Dorli!
    A vida nos ensina muito e mesmo se dedicando ao sonho de dançar ela não deixou de aceitar o conselho dos Paes.
    Gostei muito.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira inteligência está em saber viver aproveitando as oportunidades em cada fase da vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ah, Dorli!
    Doce, lindo, adorei!

    Beijão! =)

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, a vida é feita de fases, saber aproveitar cada uma delas e viver bem!
    As mães sempre dão bons conselhos pensando no futuro dos filhos!
    Abraços apertados amiga Dorli.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Dorli pela visita e comentário.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. E felizes os que sabem vivê-la, com as mudanças e adaptações necessárias!
    Lindo dia!!!
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir