sábado, 29 de julho de 2017

O inferno é o planeta Terra






Há mais de 2000 anos que nascemos e morremos num mundo chamado Terra e, com todas as discrepâncias sociais, econômicas vendo muitos irmãos desesperados comendo no lixão da vida, da para acreditar que o inferno é aqui. Céu é que não é.
Deus poderia mandar seus soldados para essa vergonha, será que não dói no Seu coração ver seus filhos comendo restos humanos jogados no lixão e muitos comendo caviar, andando de jatinho, casas com piscinas e muitas outras coisas a mais roubando da classe média que custeia toda essa regalia dos milionários?
Mas um dia a Terra vai parar... E parará por um mês. Quem tem vai comer dinheiro, soltarão todos os presos, pois o Estado não manda comida, mesmo que mandasse só haveria para os ricos e farão greve os caminhoneiros que ganham uma miséria para transportar lagostas e caviar para muitos afortunados. Eles também ficarão sem alimento juntando todos à procura deles, até os defuntos mais recentes serão os alimentos do povo em geral. O Sol cansado apaga suas luzes. Uma escuridão fria, todos ouvem os murmúrios da morte e o ranger dos dentes. A chuva cai torrencialmente e irá afogar muitos e ouvirão gritos de dor.
Vem um silêncio assustador, pois a Lua aparece triste para arrebatar as crianças e os poucos adultos bons, neles criarão asas e subirão aos céus, os outros ficarão na Terra que em poucos minutos o fogo irá invadi-la e quem não morreu afogado, agora queima até a morte.

5 comentários:

  1. Palavras fortes, duras...Porém corretíssimas...Belo texto! Simplesmente um apanhado de verdades universais, parabéns a autora! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tristes palavras.Texto muito bem escrito!Pena assim seja tantas vezes... bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Também acho, de acordo! O que estamos vivendo - parte do planeta - é o inferno! HÁ os que estão vivendo muito bem, no luxo, na segurança, nas maravilhosas mordomias das falcatruas do Estado é que poderão dizer que a vida é maravilhosa. Falta-lhes conhecimento...

    A obra é linda, o pintor é Hieronymus Bosch / 1450-1516. o nome da obra é 'Christ in Limbo'.
    Beijo, querida, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo amiga Dorli,adorei!
    Cheguei ontem à noite e só visitei você e a Rita,pois estou um pouco enjoada da viagem.rs
    O que você pediu comprei e está com minha filha para lhe enviar,depois me
    passa o seu endereço por e-mail ou via in box no Facebook.
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir