quinta-feira, 13 de julho de 2017

Saiu pela porta do fundo.


voltou


Saiu pela porta dos fundos sem me dizer adeus, meu coração partido sucumbiu de dor. Resolvi me vingar daquele ingrato que dizia me amar e sumiu, era rica e papai fez uma bela casa e uma bela festa de casamento, no dia ele sumiu.
Como ele não sabia nadar, foram procurar no mar até a noite. Todos acharam que ele tinha morrido afogado, mas eu cá sabia que tinha fugido.
Peguei meu carro e disse aos meus pais que ia para a capital para esquecer a vergonha que tinha passado, mas logo voltaria. Cortei meus cabelos, fiz umas mechinhas, troquei meu guarda-roupa completo. Tínhamos um belo apartamento em São Paulo.
Antes de sair dei umas coordenadas, caso ele chegasse dizer que tinha ido a São Paulo para completar meus estudos e não demorou muito tempo chegou à sua casa e seu pai o levou a casa do meu para as explicações.
Chegando lá todos foram bem recebidos, saborearam um gostoso jantar, aí seu pai disse que sua noiva minha filha que abandonou no dia do casamento não quis ficar aqui por vergonha. Resolveu ir a São Paulo, onde temos um apartamento, como já disse para completar seus estudos, mas se você quiser vê-la, ela o estará esperando de braços abertos.
Quero sim, vou me casar com ela, não precisa festa, me arrependi. Tudo bem o dia que quiser ir para São Paulo, venha aqui cedo que meu motorista o levará até a Estação Ferroviária.
No outro dia cedo o noivo já estava lá cedo e o pai da noiva além de facilitar o acesso até a partida, ainda deu-lhe um "bom tanto de dinheiro". Na saída imediatamente telefonou para sua filha que o seu "ex" saíra para a Estação, imediatamente ligou para seu colega de Faculdade e disse é hoje: topa? Topo até casar com você louquinha.
A tardezinha ele chegou ao apartamento e quem o recebeu? O namorado da sua "ex". Entre, sente no sofá, que a jovem está no banho. De repente ela saiu de shorts blusinhas, bem penteada e maquiada. Oi ela disse, oi ele respondeu.
Conversaram muito e ela sutilmente disse: esse quarto é seu, vamos tomar banho, jantarmos e dormir, pois amanhã tenho Faculdade e o rapaz? Ele dorme comigo todas as noites, você caiu fora do nosso casamento, agora vou me casar com ele. Ela mentiu cada um dormiu na sua cama. Levou a chave da sala pro quarto dela.
No outro dia, todos tomaram banhos, um belo café e antes de ir à Faculdade o levaram para tomar o trem.
Antes que ele chegasse e contasse do seu jeito ligou para os pais dizendo o acontecido. Foi uma vingança bem feita.
Não demorou tempo eles se casaram em São Paulo, seus pais foram e duas ajudantes. Tiraram lindas fotos.

6 comentários:

  1. Hahaha, não esperava esse desfecho!

    Adoro seus contos!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Belo conto!! Gostei de ler!!

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Que história!
    Você tem uma criatividade para escrever contos incríveis Dorli!
    Adorei.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Primas e surpreendes nos teus Contos.
    Bonito.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Conto sensacional, com um belíssimo final! Parabéns! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Querida Dorli
    Um conto surpreendente! Imaginação não lhe falta.
    Como gostei!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir