sexta-feira, 8 de junho de 2018

A procura do nada


A tempos eu e meu cãozinho estamos à procura do nada, caminhamos a esmo por uma floresta rala com alguns raios de um Sol preguiçoso. Encontramos o nada da vida de muitas pessoas que querem o tudo e em alguns anos dormem eternamente numa urna para ser banquete dos seus próprios vermes lá no cemitério.
Estou pensando nas próximas eleições e estudei que já foi muito pior que as de hoje, sendo que os coronéis faziam o voto cabresto e não havia mi mi mi. Há... Se alguém reclamasse!
Hoje com essa democracia vergonhosa, salvo algumas pessoas virou um alarde escabroso, começando pelo tanto que ganham: não pensam nos pobres que não têm o que comer e nem onde trabalhar.
Há! Mais existe um Deus que tudo vê e da o castigo aqui mesmo na Terra para todos verem e se ficarem numa cama doente e sem dinheiro, pois já gastaram tudo nos paraísos fiscais, quem irá visitá-lo? Ninguém, aí choram, esse choro serve apenas para a satisfação das pessoas de bem que sofrem no meio dos canaviais, comendo comida fria enquanto os bandidos comem caviar.
O desemprego está em proporção exorbitante, aí é que penso, se alguém quisesse ser político teria que ter pelo ao menos uma Faculdade, para ganhar cinco mil reais mais alguns benefícios, assim como uma simples moradia, vale transporte, vale refeição, plano de saúde, etc.
Além do mais todos os políticos deveriam fazer um concurso para seus cargos e sem nenhuma interferência de ninguém, contratariam uma conceituada empresa que não é vendida.
Os juízes também passariam por uma entrevista, assim como um currículo e seriam contratados pelas suas eficiências. 
Nós apenas votaríamos no Presidente da República e se não fosse honesto, rua... 
Todos os funcionários, ministros, deputados Federais e Estaduais e os benefícios seriam iguais desde o faxineiro até o presidente.
O Brasil seria um outro país invejado pelo mundo, ninguém moraria nas favelas e todos teriam seus empregos e os que cultivam a terra seriam os heróis da nação.

 

7 comentários:

  1. Belo, inteligente, mordaz, audacioso, direto... Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga. Um belo texto que adorei ler :))

    Hoje:- { Poetizando e Encantando} Trazias flores, e um misterioso olhar.

    Bjos
    Votos de um optimo Sábado

    ResponderExcluir
  3. Um texto como diz seu filho,audacioso e inteligente,como só você sabe escrever.
    Adorei amiga Dorli.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Bonito e sensível texto!! :)

    Beijo. Um Sábado feliz

    ResponderExcluir
  5. Entre tudo, tenho nada,
    Nada a que dê valor.
    A vida é tão despejada
    Que dela vale o Amor.


    Parabéns pelo teu texto.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Um grito de revolta contra a injustiça de quem desgoverna o país.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir