sexta-feira, 22 de junho de 2018

Meus amigos!




Quem tem filhos procura dar o seu melhor para que seja uma pessoa de bem e, se não tivesse  freado as rédeas meu filho não seria um moço de bem, estudioso e trabalha no que gosta. Estuda muito. Mas me deu trabalho quanto a matemática, estava na 4ª séria do Ensino Fundamental. Certo dia ele entrou rapidamente em casa, foi tomar banho, jantou e foi dormir, mal sabia ele que já havia vistoriado seu caderno de casa e uma lição pra ele difícil, era matemática.
Ao invés de pedir para que eu o ensinasse(sou professora e adoro matemática), preferiu jantar, escovar os dentes, me deu um beijo e foi dormir.
Peguei o caderno de matemática, abri a porta do quarto e bem séria disse; levante, venha fazer a lição de casa. Ele chorava e dizia: eu não sei matemática e eu meio brava respondi: por que não me pediu ajuda?
Venha cá: era cobrir uma casa com telhas de várias formas e as medidas estavam embaixo, aí fui ensinando, terminamos e ele morto de sono foi dormir.
Se não ficasse atenta a meu único filho não sei o que seria dele. Comecei a comprar livros, ele lia um pouco no seu quarto e eu na área da frente, nunca me esqueço que estava lendo o livro do Jô Soares: O homem que matou Getúlio Várgas, era tão engraçado que ria às gargalhadas, passava gente nem olhava, acho que pensava que estava ficando louca.
Ele fala inglês fluente: tem um grupo de jovens do mundo todo que fala inglês e outro para ajudar as pessoas cegas. O celular dele não para de tocar.
É assim que se cria um bom homem, que de tão bom teve uma decepção amorosa, eu morro e ele não se casa e olha que a mulherada vem buscá-lo em casa de carro. Dá um toque no celular, tá ele saindo.
É assim que se cria um bom homem e posso morrer que nunca ele irá fazer nada ilícito. Somos os exemplos dos nossos filhos.
Eu tenho premonição das coisas que estão para acontecer. Ontem abri a Bíblia e meus olhos bateram numa parte da Bíblia a qual coloquei como postagem de ontem. Vocês acreditam ou foi apenas coincidência.

 

10 comentários:

  1. O segredo de educar passa pelo exemplo e a capacidade de assimilar os lados que tudo tem e escolher o melhor. Não apresse o rio amiga e tudo virá e pense positivo sempre.
    Fim de semana alegre e leve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dorli, parabéns pelo filho e pelo lindo texto que partilhou.
    Os filhos são esponjas que absorvem tudo, nomeadamente e principalmente, no seio da família. Se "tudo" for bom, eles serão boas pessoas. Sem dúvida!
    Tenho dois filhos, um rapaz e uma rapariga. São o meu orgulho!
    Fique com Deus, amiga.
    Beijo e bom fim-de-semana.
    (Está mais linda a sua LUA SINGULAR!)

    ResponderExcluir
  3. Educar é uma árdua tarefa pois exige muito de nós e eu acredito em coincidências!
    BOM sábado!!!

    ResponderExcluir
  4. Educar é muito difícil e hoje pior ainda. Gostei do texto.

    Bjos
    Votos de um óptimo sábado

    ResponderExcluir
  5. Que beleza que conseguiste educar tão bem! Parabéns aos dois! Um orgulho!beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Querida Dorli, que lindo que é poder ver o filho ser uma pessoa do bem!
    Bem digo também, tenho os meus, casados e com filhos, já vendo os bons frutos, netos indo por bons caminhos!
    Fico feliz por você minha amiga, pelo teu lindo filho, tens uma linda história de vida!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Dorli,você é e sempre será a mãe dedicada e amorosa com seu filho.
    Também sou assim,ainda cuido muito de minha filha,mesmo sabendo que ela está bem.
    Gostei muito de ler tudo que você relatou.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Nada há que nos dê mais satisfação do que ver os nossos filhos de bem com a vida e os seus semelhantes e saber que isso é resultado da educação que lhes damos. Parabéns aos dois.
    Abraço e bom domingo

    ResponderExcluir