terça-feira, 26 de junho de 2018

O Ofício de viver





Vou sempre além de mim mesmo
em teu dorso, ó verso.
O que não sou nasce em mim
e, máscara mais verdadeira
do que o rosto, toma conta
de meus símbolos terrestres.
Imaginação! teu véu
envolve humildes objetos
que na sombra resplandecem.
Vestíbulo do informulável,
atrás de ti é que existes.
E as palavras são moedas.
Com elas, tudo compramos,
a árvore que nasce no espaço
e o mar que não escutamos,
formas tangíveis de um corpo
e a terra em que não pisamos.

Se inventar é o meu destino,
invento e invento-me. Canto

Lêdo Ivo 


8 comentários:

  1. Viver é uma arte...Linda poesia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. E reinventado, sempre maravilhosa!!


    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Maravilho e profundo!
    Adorei Dorli.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Dorli!

    Primeiro gostaria de agradecer a visita e comentário lá no meu cantinho, e reforçar aqui os meu votos e meu pedido à Deus para que sua saúde seja restabelecida o quanto antes.
    O ofício de viver está realmente em se reinventar e muitas vezes em inverter-se. Se não for assim será apenas SOBREviver né?
    Parabéns pela partilha, muito lindo.

    Beijos no coração.

    Desejo a ti amiga muita paz, luz, saúde, amor e harmonia

    ResponderExcluir