domingo, 10 de junho de 2018

Autodatismo



ligamundos-com.br



É fácil frequentar escolas particulares das mais renomadas, geralmente são só famílias ricas que aguentam pagar. Depois fazem um cursinho, quanto dinheiro jogado fora, o mais plausível é ser autodidata.
Não é fácil, mas hoje com a nossa inteligência dormindo, acorde-a, mostre que você é capaz: são tantos livros a nossa disposição em consonância com a internet que todos temos. Se você for pobre não tenha vergonha de emprestar livros e usar a internet que fica a disposição na Biblioteca da sua cidade.
Saiba organizar por temas e estude com afinco, seja criativo, tenha disciplina, mas saia da sua rotina prazerosa e estude mais. Divirta-se com parcimônia, amigos podem até chama-lo de nerd.
Muita disciplina, arrume um lugar mais quieto na sua casa. Estude a matéria que não goste que futuramente será a que melhor se sairá bem. Quem sabe ela irá levá-lo mais para seguir sua carreira?
Tem que saber pensar nos seus próprios exercícios de habilidades que muitas vezes vêm de você.
Seja altruísta, ajude seus amigos, pois muitas cabeças juntas e parte por parte as várias disciplinas que cairão sairão ideias inimagináveis. O vestibular está chegando, deverá fazer um questionamento sobre o aprendizado e terá tempo para questionar.
Um conselho: você deverá divergir, perguntar a alguns professores amigos e buscar a verdade nos livros.


5 comentários:

  1. Postagem verdadeira e correta! Fato é que tudo é como dizia Malcolm X : "O futuro pertence aqueles que se preparam hoje"... Ótimo texto , beijo!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa dica para quem não tem meios de frequentar cursos caros.
    Um abraço, resto de bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dorli, a força de vontade e sair da zona de conforto em que muitos se encontram só trará benefícios num vestibular, na preparação para entrar numa Universidade, seja de Direito, Medicina, Odontologia... Entrando na Universidade, a coisa é outra, nesses cursos a necessidade de aulas ao vivo e participativas é que farão a diferença do profissional que um dia hão de ser nossos médicos, nossos dentistas, fisioterapeutas...
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler, amiga.
    :))


    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderExcluir