quarta-feira, 20 de junho de 2018

Coração e cérebro



Queria ter a porta do meu coração trancada para que ninguém entrasse nele, pois uma vez entrando, com certeza iria me apaixonar e, depois de algum tempo meu cérebro iria começou a fervilhar de raiva. Ele saía uma vez por semana para conversar na casa dos amigos e ainda dava o número do celular desse amigo (tudo combinado). Percebi logo que estava sendo traída, pois quem tem um cérebro bom, ser traída era o estopim para a separação. Depois de algum tempo que já não era o mesmo. Não me beijava como autrora e nossa vida sexual esfriava dia após dia, não seria possível, pois éramos casados havia pouco tempo. Sempre perguntava o que havia com ele. Nada respondia.
Resolvi segui-lo numa noite escura toda maltrapilha de boné amassado, ninguém iria desconfiar de nada, de repente o carro parou em frente a uma casa linda, o meu coração doeu, pois não me amava.
Pensei comigo: Irei lhe fazer uma linda surpresa. Tanto meu cérebro e coração ardia de raiva, será hoje que lhe farei uma surpresa funestra. Ele não me merece, então que vá dar cabeçadas pela vida.
Toquei a campainha saiu uma mulher que aparentava ter uns quarenta anos. Não acreditei, pois tinha apenas dezoito anos.
Pedi a ela um pedaço de pão, pois estava com fome. Ela gentilmente foi fazer um lanche pra mim, entrei e me escondi. Ele gritava: onde está mulher? Não aguento mais.
Ela apareceu trazendo-me o lanche quando se deparou comigo, tirei o boné e lindos cabelos loiros escorregavam lentamente pelos ombros. Sou mulher daquele homem que está deitado na sua cama. A senhora não sabia? Ele dizia que eram irmãos e que seus pais haviam morrido afogados na praia.
Meu coração condoeu de dó da outra e a razão abriu a porta do quarto, ele cobriu-se rapidamente.
Ainda bem que me casei com você com separação de bens. Maldito; haverá de mendigar nas ruas um pedaço de pão para comer.
Vista-se e desculpa senhora, esse traste vai morar na rua, estava doido para comunar com a senhora para além viver numa boa, deixando de trabalhar na padaria., eu sou rica, mas se quiser ficar com ele mesmo com os riscos que irá correr, mas lhe digo: gostei da senhora.
Agora me dê o lanche, pois essa situação me deu fome.
Obrigada senhora...senhora...Meire ela falou.
Você seu cafageste nunca mais entre na minha casa: amanhã mandarei seus pertences pra sua mãe.


6 comentários:

  1. Belíssimo texto. :))

    Hoje:- Podem até chegar tempestades

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Fortes palavras, indigmnação total com esse que não merece o amor de uma mulher! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Sempre com estórias maravilhosas :)!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  4. Traição não tem perdão. Admito o fim de um amor e a separação. Na lealdade. Traição não.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que conto incrível Dorli!
    Parabéns pela inspiração.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Dorli o pensamento é fantástico e o conto uma história bem real!!!
    bj

    ResponderExcluir