quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quando o amor acaba...





O amor acaba quando o relacionamento já não tem mais o mesmo sentido dos primeiros beijos; os problemas da vida, do querer sempre mais, da paixão exagerada por uma outra atividade, fazendo do nosso parceiro um segundo plano. É um bom dia e um beijinho rápido ou um ciúme doentio de querer que seu amor fique o dia inteiro paparicando, esquecendo que tem trabalho, amigos e muitos outros compromissos.
Assim nessa desconfiança o amor vai mornando, as paixões não têm mais aquelas ebulições e o diálogo fica cada vez mais curto. E o que fazer? Não tem mais jeito, deveria ter feito antes, regado com palavras de elogios um para o outro, sem querer ser o protagonista, o dono do talvez amor recebido. 
O tempo não só desgasta o corpo, tornando-o flácido, adquirindo grandes sulcos pelos problemas e tempos vividos, calados, sofridos, amargurados...Ninguém merece, temos que ter consciência que a a flecha do cupido não acerta mais nenhum dos dois corações, tornando-os tristes e sem nenhuma vontade de ficar junto com a pessoa que outrora amava e, por estupidez do homem ou da mulher, esqueceu de regar com carinho esse canteiro de amor.
O amor não foi adubado com o cuidado que merecia, agora não adianta chorar, suplicar, pois seria uma humilhação de ambas as partes. Mas existe uma solução: Ama-se mais de uma vez.
Portanto, se quiserem que o amor não acabe, cuide dele com carinho, faça dele a página principal do seu livro predileto.


Dorli Silva Ramos

11 comentários:

  1. Como uma plantinha., deve ser regado sempre...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amada Dorli!!
    Lindo post!
    Verdade,quem ama cuida!!!
    O amor tem que ser regado todos os dias, por ambas as partes!!E acima de tudo, o lema é:
    "Eu, você e Jesus!".Isso é muito importante no relacionamento.
    Tenha um dia abençoado,amiga!!
    Beijos na alma,Soninha.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto minha queria e sábias palavras. Só adubando com o carinho o amor permanece vivo e vibrante. Arrasou na composição literária. Uma linda semana.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Quando se ama de verdade,jamais o amor irá acabar!O amor é vida e não podemos deixá-lo escorregar como areia em nossas mãos.Precisamos sim que seja adubado todos os dias,para que ele floresça cada dia mais e que essa união seja eterna!
    Linda mensagem Dorli!

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o amor não acaba, somos nós que na maioria das vezes desistimos dele...

    Um lindo texto, Dorli.
    Deixo um beijo

    Sónia

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto querida Dorli.
    O amor te sempre ser regado como uma linda flor delicada.
    Amei, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Uma plantinha se não for bem cuidada morre, assim também é o amor. Bjus querida.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    < => Só quadras

    ResponderExcluir
  8. Como disse Chica o amor como qualquer relacionamento tem q ser cultivado assim como
    cultivamos as plantas. Bjss lindona!

    ResponderExcluir
  9. Quando acaba é pq nunca foi amor.
    Complicado!!

    Bjo minha linda

    ResponderExcluir
  10. Querida Dorli:
    Maravilhosa postagem.Contudo,se o Amor acaba,não era Amor,era Desejo ou Paixão.porque o amor, se for tratado como uma florzinha mimosa,ele dura e traz-nos muita felicidade,porque o Amor é essência.E depois eu acho que também nada vem sem sacrifício.
    Um autor que eu gosto muito de seguir(J.S.Nobre) diz:A vitória sobre as dificuldades é a grande descoberta do (ser humano) a respeito de si mesmo. A felicidade não foi prometida ao homem como dádiva. Ela é, essencialmente, uma conquista.Mas, para se chegar lá é necessário lutar,transpor muitos obstáculos,ser obstinada, ter paciência.Esperar. A felicidade(tal como o Amor) é como uma obra de artesanato:fio por fio,fibra por fibra. Não nasce feita,faz-se, minuto a minuto,na prática do Bem, na paz da consciência. Mas,quando chega,é para ficar,definitivamente(...)».
    Aguardo uma visitinha e,se quiser fazer algum comentário,agradeço que vá às postagens que têm menos.Fico tão triste quando escrevo e ninguém lê...Também tenho poucos seguidores,pois sou nova nestas andanças.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. Linda reflexão .
    Com divina perfeição a receita de um amor para eternidade
    és como a Lua brilha sempre nas suas postagens.
    Na vida tudo te que ser regado ou nada brota ou nasce tudo se acaba sem os devidos cuidados.
    Linda tarde beijos...Evanir.

    ResponderExcluir