quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reeditando: Os murmúrios na Floresta




 É noite, e na escuridão d'uma densa floresta me encontro, o meu espectro está perdido, vagando entre o gorjeio dos pássaros, o coaxar dos sapos e os assobios das muitas serpentes. Ao chover, chuva miúda que cai no chão, forma charcos.
 O barulho das folhas quando bate a chuva me estremece, sinto meu corpo esfriar, meu rosto molhar e nada de medo. Noite fria, meus pés congelam, mas não tenho fome. Sou o fantasma da noite, o guardião dos animais da floresta.
 Não tenho asas, caminho no chão entre charcos e galhos, pés calejados, corpo gelado e coração aquecido. Sinto o perfume da terra, das folhas molhadas e velo diariamente o sono dos belos animais.
 Está chegando o alvorecer, rapidamente saio da floresta, é hora do meu merecido repouso matinal...
 Por volta do pôr do sol estarei novamente a serviço dessa linda floresta à ouvir todos os seus lindos murmúrios.


Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Oi querida, que lindo, adorei o post!!!
    Tenha uma excelente semana, beijos!
    Ps: Blog muito bonito!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli!
    Querida amiga!
    Que gostoso vir aqui me deliciar com suas ricas inspirações!
    Adorei!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Você tem uma imaginação fantasiosa. Muito bonito este texto.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli, venho aqui te convidar para uma tag, onde você será nosso entrevistado se aceitar nossa proposta.
    Deixo aqui o link para que você conheça a tag ( http://www.riosul2012.com/2013/04/entrevistados-do-trocyn-bao.html ).
    Espero sua visita.

    Abraços, linda tarde.
    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Dorli querida! Que texto lindo! Parabéns! Uma abençoada e feliz semana!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ¡¡¡Que bonito es sentir el Perfume de la Madre Tierra en un paraje que no nos ofrece ningún temor y nos llena de energía y sosiego!!!
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Grande imaginação, belo texto.

    Li seu comentário, e desejo melhoras em sua saúde, e sucesso em sua cirurgia, e espero que seu estado emocional fique bom logo, não é nada bom estar com o emocional doente.

    Não se preocupe por não participar, eu entendo.

    Que Deus te ilumine e te de muita paz.

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  8. essa leitura me proporcionou uma viagem.

    Me encontrei totalmente com suas palavras.

    ResponderExcluir