O amor acaba quando o relacionamento já não tem mais o mesmo sentido dos primeiros beijos; os problemas da vida, do querer sempre mais, da paixão exagerada por uma outra atividade, fazendo do nosso parceiro um segundo plano. É um bom dia e um beijinho rápido ou um ciúme doentio de querer que seu amor fique o dia inteiro paparicando, esquecendo que tem trabalho, amigos e muitos outros compromissos.
Assim nessa desconfiança o amor vai mornando, as paixões não têm mais aquelas ebulições e o diálogo fica cada vez mais curto. E o que fazer? Não tem mais jeito, deveria ter feito antes, regado com palavras de elogios um para o outro, sem querer ser o protagonista, o dono do talvez amor recebido.
O tempo não só desgasta o corpo, tornando-o flácido, adquirindo grandes sulcos pelos problemas e tempos vividos, calados, sofridos, amargurados...Ninguém merece, temos que ter consciência que a a flecha do cupido não acerta mais nenhum dos dois corações, tornando-os tristes e sem nenhuma vontade de ficar junto com a pessoa que outrora amava e, por estupidez do homem ou da mulher, esqueceu de regar com carinho esse canteiro de amor.
O amor não foi adubado com o cuidado que merecia, agora não adianta chorar, suplicar, pois seria uma humilhação de ambas as partes. Mas existe uma solução: Ama-se mais de uma vez.
Portanto, se quiserem que o amor não acabe, cuide dele com carinho, faça dele a página principal do seu livro predileto.
Dorli Silva Ramos
Como uma plantinha., deve ser regado sempre...beijos,chica
ResponderExcluirBom dia, amada Dorli!!
ResponderExcluirLindo post!
Verdade,quem ama cuida!!!
O amor tem que ser regado todos os dias, por ambas as partes!!E acima de tudo, o lema é:
"Eu, você e Jesus!".Isso é muito importante no relacionamento.
Tenha um dia abençoado,amiga!!
Beijos na alma,Soninha.
Lindo texto minha queria e sábias palavras. Só adubando com o carinho o amor permanece vivo e vibrante. Arrasou na composição literária. Uma linda semana.
ResponderExcluirBeijos
Gracita
Quando se ama de verdade,jamais o amor irá acabar!O amor é vida e não podemos deixá-lo escorregar como areia em nossas mãos.Precisamos sim que seja adubado todos os dias,para que ele floresça cada dia mais e que essa união seja eterna!
ResponderExcluirLinda mensagem Dorli!
bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Acredito que o amor não acaba, somos nós que na maioria das vezes desistimos dele...
ResponderExcluirUm lindo texto, Dorli.
Deixo um beijo
Sónia
Lindo seu texto querida Dorli.
ResponderExcluirO amor te sempre ser regado como uma linda flor delicada.
Amei, beijinhos no coração.
Uma plantinha se não for bem cuidada morre, assim também é o amor. Bjus querida.
ResponderExcluir=> Gritos da alma
=> Meus contos
< => Só quadras
Como disse Chica o amor como qualquer relacionamento tem q ser cultivado assim como
ResponderExcluircultivamos as plantas. Bjss lindona!
Quando acaba é pq nunca foi amor.
ResponderExcluirComplicado!!
Bjo minha linda
Querida Dorli:
ResponderExcluirMaravilhosa postagem.Contudo,se o Amor acaba,não era Amor,era Desejo ou Paixão.porque o amor, se for tratado como uma florzinha mimosa,ele dura e traz-nos muita felicidade,porque o Amor é essência.E depois eu acho que também nada vem sem sacrifício.
Um autor que eu gosto muito de seguir(J.S.Nobre) diz:A vitória sobre as dificuldades é a grande descoberta do (ser humano) a respeito de si mesmo. A felicidade não foi prometida ao homem como dádiva. Ela é, essencialmente, uma conquista.Mas, para se chegar lá é necessário lutar,transpor muitos obstáculos,ser obstinada, ter paciência.Esperar. A felicidade(tal como o Amor) é como uma obra de artesanato:fio por fio,fibra por fibra. Não nasce feita,faz-se, minuto a minuto,na prática do Bem, na paz da consciência. Mas,quando chega,é para ficar,definitivamente(...)».
Aguardo uma visitinha e,se quiser fazer algum comentário,agradeço que vá às postagens que têm menos.Fico tão triste quando escrevo e ninguém lê...Também tenho poucos seguidores,pois sou nova nestas andanças.
Beijinhos da
Beatriz
Linda reflexão .
ResponderExcluirCom divina perfeição a receita de um amor para eternidade
és como a Lua brilha sempre nas suas postagens.
Na vida tudo te que ser regado ou nada brota ou nasce tudo se acaba sem os devidos cuidados.
Linda tarde beijos...Evanir.