quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reeditando: Rosa vermelha


No lindo jardim da vida
És a mais bela, mais sutil
Tua cor assemelha o sangue
Que é vida e da prazer

Viva a rosa vermelha 
Sacudindo os sonhos perdidos 
Vigorando o amanhecer

Rosa, rosa, eis que és aveludada
Tal a pele de um bebê
Se murchares virão outras 
Que saudades terei de ti

Nos jardins da vida
Um dia irei te encontrar 
Os meus olhos brilharão
Como brilha o teu encantar

Nessa poesia te enobreço
Pois rosa é como o tempo
Morre hoje para outra 
Ressurgir amanhã

Um buquê de rosas vermelhas
Irei sempre admirar
Pois muito irei recordar
E rever-te. Oh! rosa vermelha
bela e aveludada

Na minha sonolência eterna 
Tu e outras virão me velar
Mas a que segurarei na mão
Serás tu, rosa vermelha aveludada

Dorli Silva Ramos

6 comentários:

  1. Acordar e ler esse lindo poema logo cedo,deixa o nosso dia tão belo como essa aveludada rosa vermelha!Parabéns amiga Dorli,mais um lindo poetar.

    Bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MINHA QUERIDA !
    QUE BONITO SE ABRIR NESTA LINDA ROSA,QUE FAZ DO TEU POEMA UM SONHO POÉTICO,DO QUAL NOS DELICIAMOS AO LER...
    BJS DE BOM DIA !

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade querida Dorli, cedo te ler! Me deparei com a linda rosa aveludada,minha preferida, rosa vermelha. Parabéns amiga!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem a essa tão delicada flor!!!!
    Muito bonito o teu poema parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sempre perfeita no seu poetizar e que homenagem linda, amei.
    Comentando o seu dizer lá no meu Blog, não tem nada de intelectual minha linda, meu pai era sapateiro, minha mãe lavadeira e meu avô pedreiro apenas tinham sonhos e me ajudaram a entender que ler é tudo de bom, meu pai nunca entrou em uma escola para estudar, mas sabia tudo, era auto-didata e aprendeu tudo sozinho, você nem imagina o tanto que ele sabia...sabia línguas, ciências, matemática, filosofia, teologia...nossa ele era especial de verdade, um grande sábio e eu tenho o maior orgulho de ter nascido daqueles pais maravilhosos, eu os adoro...nos deram tudo que podiam para que estudássemos e aproveitamos as oportunidades que surgiam a nossa frente que eles com carinho e muito trabalho nos proporcionavam...é isso aí amiga querida...bjs no seu coração minha linda amiga.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga Dorli.
    Li seu email agora hoje vou responder falta terminar uma coisa que prometi fazer para você.
    Belo poema das Rosas vermelhas
    eu acho bonita rosas ,mais ñ gosto de rosas no meu vaso admiro a beleza dela enfeitando jardim.
    Em casa só coloco tulipas a cada 15 dias é que faço a troca.
    Querida uma linda tarde para si beijos,Evanir.

    ResponderExcluir