segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carta guardada no baú





O tempo passou rapidinho, nem percebi que meu bebê já fez dezoito anos  é uma linda jovem, inteligente e bonita como o pai...Pai?
Eu era uma jovenzinha ingênua e linda que foi fisgada por Artur, lindo jovem que trabalhava numa companhia itinerante de asfalto, jogou-me seu olhar sedutor, fiquei seduzida e na minha ingenuidade marcamos um encontro à tarde num barracão abandonado, onde à noite todos os empregados subalternos atiravam seu colchonetes no chão, e muito cansados, dormiam.
Foi numa tarde de outono, onde meus passos acelerados entre as folhas secas caídas no chão, faziam um barulho gostoso de se ouvir. Cheguei.
Perto do barracão, Artur veio ao meu encontro com aquela pele bronzeada pelo sol escaldante e seus olhos verdes, chegando perto beijou meus lábios, estremeci, pegou em minhas mãos e adentramos ao barracão.
Chegando, no chão vi um colchonete novinho cheio de pétalas de rosas. Ali mesmo começou sua urgia e vagarosamente me possuía, pois era minha primeira vez. Beijou-me com uma delicadeza incomum nos homens de antigamente. Me apaixonei.
Então, Artur marcou outro encontro no outro dia no mesmo horário. As horas não passavam, mas finalmente no outro dia, passando na mesma trilha de folhas de outono, só notei uma diferença: as folhas estavam molhadas, choveu à noite e eu nem percebi.
Entrando no barracão vi uma carta num colchonete. Peguei-a e, com o coração acelerado saí correndo entres as folhas molhadas, ali mesmo sentei e li.
Minha querida bobinha:
Você foi mais uma da coleção de mulheres que possuí nesse meu trabalho itinerante. Foi bom, mas adeus.Chorei, minhas lágrimas juntavam-se com ás águas da chuva, formando ali uma poça de decepção.
Hoje, já refeita e bem casada, fui fazer uma faxina no meu baú, encontrando a carta de Artur, não chorei, pois meu coração estava cicatrizado, ateei fogo nela, pois há tempos já tinha virado mais um capítulo da minha vida.


Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. ✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

    Boa tarde de segunda feira!!!!
    Olá amiga e quantas dessas histórias
    acontece na vida das mulheres, foi ótimo
    esse post adorei

    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!
    ✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

    ResponderExcluir
  2. Uma história forte e ainda vivida por meninas que na sua ingenuidade se entregam com naturalidade ao primeiro amor,acreditando que encontraram o príncipe encantado!Adorei Dorli.Parabéns!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Multiplicadora Dorli, boa tarde! Felicidades pra sua família!

    Que história! Contada lindamente. É pena que teve um final triste. Depois de tudo isto, o importante, agora, é que as feridas estão cicatrizadas.

    Parabéns, seu blog e você são destaques no Educadores Multiplicadores por ter contribuído à educação. Link abaixo:

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/04/educadores-multiplicadores-de-mes-de.html

    Caso queira pegar o selo que caracteriza o destaque, fique a vontade. Lembramos que colocar o selo do “Top Caneta de Ouro” e/ou “Top comentarista” é opcional.

    O EDUCADORES MULTIPLICADORES e o MARQUECOMX agradecem pela amizade e confiança em nosso projeto, que é de todos nós.

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  4. Isto sempre acontece com as meninas, notadamente quando elas estão naquela fase do acreditar. Excelente a tua crônica.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Seremos recompensados pela nossa paciência,bondade, imparcialidade...
    Feliz Páscoa!!!
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Este tipo de artimanha ainda é usada por muito homens sem caráter. Ótima história amiga, bjus.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  7. Um conto que poderia ser a história de qualquer uma de nós, mulheres crédulas e apaixonadas.
    Grande abraço!
    Sonia
    P.S. Deixei um comentário lá na postagem dos presentes de Páscoa.

    ResponderExcluir
  8. Assisti um filme ontem bem parecido com esse seu conto... Esse história é bem real na vida de muitas mulheres. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha querida !
    Faço votos que sua páscoa tenha te trazido uma boa reflexão ...
    O conto é maravilhoso,para uma boa reflexão ...me fez rever alguns pensamentos encalhados...
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Dorli, vim agradecer pelo carinho que teve para comigo, indo até o blog do Thiago, Ô Trocyn Bão e ter votado na minha poesia, sua participação foi muito importante, graças ao seu voto e os demais, minha poesia obteve o primeiro lugar.
    Desejo de todo coração que você seja muito feliz e que seus sonhos se realizem
    Fiz uma postagem e deixei um selinho. O link é:. search/label/GINCANA NO BLOG Ô TROCYN BÃO.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Que bom que na vida tudo passa, até as coisas ruins, as decepções.
    Bom quando viramos a pagina,melhor ainda é a superação.

    Bjo minha linda!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, tia Dorli!
    Lendo seu texto, lembrei que eu quase teria sido também uma vítima de um cafageste sem vergonha. Ainda bem que percebi a tempo as intenções do rapaz e caí fora, antes que fosse tarde. E como dissestes nessas palavras, as páginas foram viradas. Só me resta fazer também uma faxina no meu baú de poucos anos.
    Ótima semana, tia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dorli!! O nome do filme é "Pai posso voltar pra casa?" Passou na tv. Não sei se tem em video. Bjsss

    ResponderExcluir