terça-feira, 9 de abril de 2013

Ironia: adjetivo escabroso


irc3bnica

A ironia é uma forma sutil e elegante de tentar derrubar um gigante e, o mais engraçado é quando as pessoas fazem que não entendem essas palavras por entre linhas, pois têm muito mais coisas importantes na vida do que escorregar com o irônico a descida do fracasso. Ela sabe, mas se cala...é a voz da inteligência que se faz presente na vida dessas pessoas altruístas.
Um ser irônico, acorda diversas vezes à noite pensando em quais artimanhas usar para tentar capturar sua presa, só que ela se faz de imbecil para saborear toda raiva que acumula na sua pouca razão. Um ser irônico não tem o sono dos anjos.
Acorda: a ironia só leva a má querência. Mais cedo ou mais tarde essa ironia vai incomodar e os amigos  sumirão da sua vida e amargará uma doída desilusão. Aí, não adianta mais exclamar: o que foi que fiz...




Dorli Silva Ramos


4 comentários:

  1. Olá parceira. Boa tarde.
    Eu não vou ser hipócrita e concordar com o post apenas por querer causar boa impressão e não divergir. Sei que é uma pessoa inteligente e com certeza, deverá aceitar divergências.
    Portanto, eu admito que faço uso da ironia, por vezes por questão de defesa. Quando me ofendem com agressividade, opto pelo que Bento Neves alegou ser o modo "elegante" de ser mau. É melhor ser mau com elegância se for o caso, visto que não somos bons o tempo todo e nestes momentos, melhor uma ironia a ataques diretos ao opositor. Ou, para pessoas que agem com preconceito, intolerância, seja comigo ou com alguém que gosto e nem sempre tais pessoas são burras como descreve a imagem e não entendem a ironia. Do contrário, já houve ocasiões que uma ironia muito bem colocada até os fez se sentir constrangidos com o que estavam fazendo, se deram conta e pediram desculpas.
    Eu sou um ser irônico, mas quando tenho sono (sou insone, como sabe) não me acho diferente dos que possuem o sono dos anjos.
    Abraço e boa terça.

    ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo ângulo de vista, minha amiga. Muito poucas vezes parei para pensar na ironia. Uma delas foi quando fui atingido por uma que me fez repensar numa amizade. Com certeza elas têm um poder fortíssimo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Como decía un escritor español:
    "La ironía es una tristeza que no puede llorar y sonríe".
    Un chiste con ironía...
    Era un Pueblo tan, tan pobre que cuando salía el Arco Iris, salía en blanco y negro.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não me fales de ironia
    Não quero nada com ela
    Quero antes a tua simpatia
    Junto da minha janela
    Para me fazer companhia!
    Não quero nada com ela
    Não me fales de ironia!

    Dessa forma sutil
    Como é, não sei não
    Noites de luar, em Abril
    Quem foi que conquistou o teu coração?

    Lua Singular, por favor
    Ilumina o meu caminho
    Te darei uma flor
    E também o meu carinho!

    Boa noite, bons sonhos
    e um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir