sábado, 6 de abril de 2013

Blogagem coletiva - Dois anos




  Eu sou Joice, batalhadora, nasci numa favela do Rio de Janeiro e todos os dias na chegada do pôr do sol, desço o morro para trabalhar numa boate no centro da cidade como garçonete.
 Nunca tive nenhuma pretensão de ser prostituta, pois queria ganhar dinheiro, guardá-lo para fazer um curso de teatro que iria começar em poucos meses.
  Meus pais dobraram seus serviços na banca de peixe na feira para me ajudar no curso.
 Uma noite, servindo as mesas como de costume, um homem desconhecido pediu-me um copo de vodka e prontamente fui satisfazer seu desejo, chegando perto da mesa disse: senta. Sentar por que perguntei, meu trabalho é apenas servir bebidas e petiscos. O homem sorriu e pediu-me: por favor sente só um pouquinho preciso falar-lhe. Então sentei.
 Conversando comigo com muito respeito disse que precisava de uma atriz protagonista para atuar em seu teatro itinerante de uma temporada por dois anos pelo mundo e ela tinha todas as características para a vaga.
 Disse da minha situação e a economia que estava fazendo para um curso de teatro. Ele mui gentilmente pagou meu curso de teatro à descontar no meu salário como atriz. 
 Agora, depois do curso, estou pronta para atuar no Teatro Itinerante.
 A peça do teatro era: "Descendo o Morro", peça essa que ganhou fama mundial, graças a minha força de vontade, a economia de meus pais e o empréstimo do dono do teatro, Henrique, já na sua meia idade, em dois anos tornei-me protagonista mais requisitada desse teatro e nesse ínterim conheci quase o mundo todo em dois anos. Foram dois anos de muito sucesso que tive como atriz de teatro. Espero ter sucesso em outras peças por muitos dois anos da minha vida.
 Só algo deixou-me intrigada: por que Henrique procurou a mim? Vim a saber pela minha mãe que já fazia dois anos que ele queria me conhecer, era sua filha, mas minha mãe escondia o endereço de medo que me fizesse algum mal.
 No outro dia cheguei perto de Henrique e disse: 
 -Por que me procurava por tanto tempo? Ele respondeu: 
 -Porque há dois anos fiquei sabendo que tinha uma filha  que morava no alto do morro.
 Abracei e beijei meu pai e com toda a convicção lhe disse: 
 -Pai, os melhores dois anos da minha vida passei em sua companhia no teatro, pois foi nele que me realizei como atriz e conheci uma pessoa genial: você, meu pai.





Dorli Silva Ramos


Minha participação na BC- Dois anos " Escritos Lisérgicos"
( Christian Van Louis)
http://escritoslisergicos.blogspot.com.br

14 comentários:

  1. Lindo conto e participação;.Emocionante! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei e me emocionei .Poderia ser real...Se quiseres me visitar, acesse meu blog. Obrigada e um carinhoso abraço. www.lialendoavida.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua bela participação neste conto tão emocionante, eu adorei. Bjinhos!
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  4. Como sempre a figuração ferve em tuas veas amiga.

    Beijo e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Um belo conto, cheio de sentimentos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. (⁀‵⁀,) ✫✫✫.
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ----------------Boa tarde!!!!
    Um maravilhoso conto que deu certo
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!
    (⁀‵⁀,)
    .`⋎´

    ResponderExcluir
  7. MINHA QUERIDA !
    VENHO TE DESEJAR UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO E LER ESSE CONTO FENOMENAL...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Um conto emocionante amiga Dorli!Falar sobre dois anos não é fácil,mas você com toda essa desenvoltura na escrita,fez a sua participação brilhante e emocionante!Meus aplausos com carinho.

    Bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dorli, achei seu conto emocionante e surpreendente...um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Dorli, peço desculpas, ontem quando vim comentar aqui caiu um raio perto de casa e a energia foi embora na hora. Só agora a conexão estabilizou.
    Também achei seu conto emocionante e com um final surpreendente. Novamente, enfatizo que seus contos parecem história real. Meus muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Seu texto ficou ótimo. Parabéns pela participação. abraços.

    ResponderExcluir
  12. Uau!!! Me amarrei no seu conto, principalmente no final, não imaginava esse desfecho. Também participei da BC com um conto, que é um dos meus estilos preferidos de escrita.

    Parabéns pela participação. Bjus.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, queirda
    Quem dera que todos os pais ausentes na criação dos filhos fossem como o tão bem descrito por VC de uma forma tão efusiva e carinhosa!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir