domingo, 7 de abril de 2013

Para minha amiga



Você nasceu para brilhar
Mais do que estrelas no céu
Brilhe a sua alegria de viver
Brilhe seu talento 

Pois como diz o tópico acima 
Quem tem luz própria incomoda
Quem está no escuro
Da sua própria ignorância

Quando você aparece
Os dias são intermináveis
Da sua boca saem doçuras
Que aquecem meus dias

Você é linda por fora
E por dentro incomparável
Fez meu viver mais feliz
Obrigada por existir

É para cada amiga que consegui na Internet
Um buquê de rosas 

Dorli Silva Ramos

30 comentários:

  1. Oi, querida Dorli!

    Que doçura de versos!
    Quem tem luz própria, não precisa ofender, ofuscar, "bajular", porque brilha por si mesma.

    QUERO QUE ESTEJA BEM, COM LUZ.

    Bom domingo.
    Beijos com luz, da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Uma homenagem linda, plena de carinho, sentimento e amizade.
    Bom restinho de domingo
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Como escreve bem!
    Adorei o seu blog!
    Vamos ser seguidoras?
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. OI MINHA QUERIDA
    VOCÊ ESTÁ CADA DIA MAIS CRIATIVA E GENIAL NA TUA COMPOSIÇÃO LITERÁRIA. O TEU LIVRO JÁ TEM DATA PARA SER LANÇADO? VOCÊ NÃO PODE PRIVAR TEUS FIÉIS AMIGOS E LEITORES DE DESFRUTAR DOS TEUS SOBERBOS TEXTOS E POEMAS. ESTAMOS À ESPERA DO EVENTO QUE COM TODA CERTEZA SERÁ GRANDIOSO. PARABÉNS PELO TEU MAGNÍFICO POETAR.
    ABRAÇOS E UMA TARDE ESPLENDOROSA.
    GRACITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Nunca tive nenhuma pretensão de editar um livro, pois não sou poetisa como você, mas os melhores contos e poesias estão numa pasta de arquivo. Ah! tenho um diário, que apesar de tomar cuidado está surrado, comecei a escrever com aquela caneta tinteiro. Você não deve se lembrar, pois não é da sua época. Cada dia escrevo alguma coisa para deixar de presente para meu filho.
      Obrigada pelo incentivo.
      Um beijo
      Lua Singular

      Excluir
  5. Oi, Queridinha!

    Que coisa fantástica!
    Rosas e palavras maravilhosas pra todos/as nós. Só você mesmo.

    OBRIGADA, MINHA AMIGA. VOCÊ TEM MUITA LUZ.

    Beijos.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorlinha, querida!

    Tudo bem?
    Agradeço seus comentários tão fofos!

    Então, não leu o poema no "Luzes e Luares"?
    Espero você, sim?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga Dorli,pelas palavras lindas deixadas em meu blog e obrigada pelas flores!
    Um grande beijo

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. La amistad duplica las alegrías y divide las angustias por la mitad.
    Precioso Post lleno de buenas vibraciones, positividad y excelso cariño.
    Ya estoy, de nuevo, con mi poesíayvivencias...¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!...Eres un Encanto.
    Abrazos y besos.

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    VIAJAR NESTE UNIVERSO ME FAZ PENETRAR NO TEU POETAR,VIVENDO UMA POESIA LINDA QUE DEDICAS COM A FORÇA DA LUZ ...
    BJS DE BOA NOITE !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindooooo!!!!! parabéns tenha um ótimo começo de semana beijinho

    ResponderExcluir
  11. Ah Dorli que linda mensagem amiga, fiquei emocionada com tuas palavras tão carinhosas. É muito gratificante saber que se sentes bem e feliz quando visitas meu espaço. Eu amei o mimo e com muito carinho vou posta na minha página de Selos/Mimos. Um beijo grande e que sua semana seja de paz e luz.Obrigada!!!!
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  12. Oh!!!! Dorli vom buscar é lindissimo..obrigada amada
    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  13. Dorli, estou babando!

    A poesia é tão doce, me faz sentir muito especial e esta imagem em movimento é tao delicada. Um presente realmente de emocionar.

    Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dorli
    Amiga adorei a homenagem.
    Obrigada pelas visitas e comentários, sempre bem humorada,com certeza faz o meu viver mais feliz também!
    Tenha uma linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amada amiga,Dorli!
    Amei esse poema e a homenagem à todas nós da internet!
    Estou levando o buquê de rosas.Grata pelo carinho.
    Beijos da amiga,Soninha.

    ResponderExcluir
  16. VIM TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA E FALAR QUE ESTAS LETRAS FALAM AO CORAÇÃO COM ALEGRIA..

    BEIJO E CONTINUA COM MUITA ALEGRIA

    ResponderExcluir
  17. Que bela mensagem, tia Dorli!!!
    Então que sejamos mais brilhantes que as estrelas, para ofuscar cada mal que vier contra nós, ou melhor, já somos mais brilhantes que estrelas!
    Já estou indo colocar as flores na minha página de presentes e selos.
    Muito obrigada mesmo...
    Beijos, tenha uma linda madrugada...

    Jéssica Mirtiany

    ResponderExcluir
  18. Dorli, não sei o que ocorre para meus comentários aparecerem como a ti como spam.
    Creio que é problema do próprio BLOGGER.
    Pos quando comento, uso a caixa de comentários do teu blog como faz todo mundo.
    Mas deixo para ti minhas considerações e estima.
    Bem, mesmo o poema sendo para AMIGAS, me considero incluido, pois ele de certa forma me toca.
    Um fraterno abraço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada minha amiga pelo teu carinho!!!
    que tenhas uma semana cheia de alegrias
    bj

    ResponderExcluir
  20. Vim correndo ver e que lindo!! Essa amizade é mesmo muito legal, faz bem. Lindas flores@! beijos,chica

    ResponderExcluir
  21. Olá Dorli. Linda homenagem. Versos delicados, de quem possui muita sensibilidade.Agradeço imenso esse carinho. Muito bom vir aqui ler-te.
    Beijo grande. E ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dorli, ontem não entrei na net e hoje tive dificuldades agora é q vi o seu recado e vim correndo pegar essas flores lindas q vão ficar sempre assim viçosas pois estão recadas com as águas do seu carinho. Amei vou leva-las comigo. bjsss

    ResponderExcluir
  23. Dorli,que coisa mais linda.
    Parabens,querida.

    Obrigada pelo presente .
    beijos

    veraportella

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde querida Dorli, você cada dia que passa me surpreende, com essa ternura e generosidade que há em você!
    Obrigado pelo presente que é muito lindo, pena que não sei postar no blog ainda, mais logo vai está no meu blog.

    Um abraço e obrigado querida!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  25. Oi Dorli!

    Cheguei atrasada ,mas conseguir chegar,o que é mais importante né mesmo?

    Lindo presente, e versos que emocionam pela tua sensibilidade e amizade.

    Bjo na alma minha linda amiga.

    ResponderExcluir
  26. Que delicadeza Dorli achei lindo, obrigada.
    A poesia ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  27. OI DORLI!
    SABE AMIGA, JÁ VIM AQUI UMAS TRÊS VEZES PARA LEVAR ESTE MIMO, POIS ACHEI LINDO, SÓ QUE NÃO CONSEGUI,MAS AGORA VOU TENTAR DE NOVO.
    TE AGRADEÇO PELO CARINHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir