quarta-feira, 17 de abril de 2013

Os monstros das águas

SE TIVER MEDO NÃO LEIA




Era uma noite sem estrelas, o céu escuro e a lua com medo saiu a correr. Na praia uma linda jovem vestida de preto à espera do navio que vinha a sua direção, carregando seu noivo Richard que iam se casar na praia. Eis que de repente o navio começa a afundar e com ele toda a comitiva e convidados para o enlace. A jovem de nome Rênia despiu-se rapidamente, pois ouvia os lamentos de todos os convidados, inclusive os do seu noivo, mergulhou nas águas geladas e virou uma enorme serpente elétrica que embaixo do navio o levantou.
De repente alguém gritou: olhem que horror! Uma enorme cobra nos salvou. Todos viram: seu corpo era enorme e tinha o lindo rosto de Rênia, a noiva que ia se casar a meia noite na praia. Chamaram o noivo que ficou apavorado quando viu que sua futura mulher era o monstro das águas, desfaleceu.
Nesse meio de tempo a cobra sumiu por baixo d'água, tornou-se a linda noiva que fazia questão de se casar com vestido preto.Esperou o navio ancorar.
Todos desceram, Rênia linda vestida de noiva foi ao encontro do seu noivo para se casar. A praia estava com todos os preparativos para o casamento e quando chegou perto do seu noivo, ele desmaiou.Ela o beijou e ele acordou aos berros.
- Que aconteceu meu amor? Há horas que esperamos o barco ancorar e tudo correu normalmente e, as pessoas pensando que era delírio de suas cabeças concordaram e o noivo também. Ouvia-se boatos: bebemos muito vinho e parece que tivemos o mesmo sonho. Tudo ficou tranquilo.
A cerimônia começou, trocaram as alianças e quando os noivos foram se beijar, deu o maior estrondo, todos gritavam e viram que o noivo tanto quanto a noiva virarem duas enormes cobras com os seus lindos rostos e sorrindo entraram no mar, bateram os rabos e molharam todos os convidados. Não ficou ninguém em pé, tamanha foi a onda que os atingiu.
Todos voltaram para a casa, arrumaram seus pertences e mudaram daquela praia que passou a se chamar a praia dos monstros das águas.


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. Oí Dorli,fiquei com medo!
    Foi um sonho ou não??
    Mas,sem dúvida um belo conto.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fantástica y Fascinante Cuento-Leyenda...Me ha encantado.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mistico e belo. Gostei que terminasse bem e o amor os unisse.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli querida, que conto bonito menina, você me encantou com essa história. Os monstros das águas, poxa meio macabro, mais com um toque de magia,e beleza!!!

    Parabéns viu?

    bjsss!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  5. OI DORLI!
    MESMO SENDO UM CONTO DE DAR MEDO,O AMOR, COMO SEMPRE SAIU VENCEDOR...
    MUITO LINDO AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA MINHA FLOR!!!
    REALMENTE SENTI MEDO,RSRSRSRSRS
    UM CONTO CHEIO DE ZINGUE ZANGUE...NOSSSAAAAA!!!!!
    VC É GENIAL !
    SABIAS?
    BJS DE BOM DIA !

    ResponderExcluir
  7. ...e o amor sempre vence, gostei muito do seu conto, parabéns, bjs

    ResponderExcluir