SE TIVER MEDO NÃO LEIA
Era uma noite sem estrelas, o céu escuro e a lua com medo saiu a correr. Na praia uma linda jovem vestida de preto à espera do navio que vinha a sua direção, carregando seu noivo Richard que iam se casar na praia. Eis que de repente o navio começa a afundar e com ele toda a comitiva e convidados para o enlace. A jovem de nome Rênia despiu-se rapidamente, pois ouvia os lamentos de todos os convidados, inclusive os do seu noivo, mergulhou nas águas geladas e virou uma enorme serpente elétrica que embaixo do navio o levantou.
De repente alguém gritou: olhem que horror! Uma enorme cobra nos salvou. Todos viram: seu corpo era enorme e tinha o lindo rosto de Rênia, a noiva que ia se casar a meia noite na praia. Chamaram o noivo que ficou apavorado quando viu que sua futura mulher era o monstro das águas, desfaleceu.
Nesse meio de tempo a cobra sumiu por baixo d'água, tornou-se a linda noiva que fazia questão de se casar com vestido preto.Esperou o navio ancorar.
Todos desceram, Rênia linda vestida de noiva foi ao encontro do seu noivo para se casar. A praia estava com todos os preparativos para o casamento e quando chegou perto do seu noivo, ele desmaiou.Ela o beijou e ele acordou aos berros.
- Que aconteceu meu amor? Há horas que esperamos o barco ancorar e tudo correu normalmente e, as pessoas pensando que era delírio de suas cabeças concordaram e o noivo também. Ouvia-se boatos: bebemos muito vinho e parece que tivemos o mesmo sonho. Tudo ficou tranquilo.
A cerimônia começou, trocaram as alianças e quando os noivos foram se beijar, deu o maior estrondo, todos gritavam e viram que o noivo tanto quanto a noiva virarem duas enormes cobras com os seus lindos rostos e sorrindo entraram no mar, bateram os rabos e molharam todos os convidados. Não ficou ninguém em pé, tamanha foi a onda que os atingiu.
Todos voltaram para a casa, arrumaram seus pertences e mudaram daquela praia que passou a se chamar a praia dos monstros das águas.
Dorli Silva Ramos
Oí Dorli,fiquei com medo!
ResponderExcluirFoi um sonho ou não??
Mas,sem dúvida um belo conto.
Bjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Fantástica y Fascinante Cuento-Leyenda...Me ha encantado.
ResponderExcluirAbraços e beijos.
Mistico e belo. Gostei que terminasse bem e o amor os unisse.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Oi Dorli querida, que conto bonito menina, você me encantou com essa história. Os monstros das águas, poxa meio macabro, mais com um toque de magia,e beleza!!!
ResponderExcluirParabéns viu?
bjsss!
Maria Machado
OI DORLI!
ResponderExcluirMESMO SENDO UM CONTO DE DAR MEDO,O AMOR, COMO SEMPRE SAIU VENCEDOR...
MUITO LINDO AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
BOM DIA MINHA FLOR!!!
ResponderExcluirREALMENTE SENTI MEDO,RSRSRSRSRS
UM CONTO CHEIO DE ZINGUE ZANGUE...NOSSSAAAAA!!!!!
VC É GENIAL !
SABIAS?
BJS DE BOM DIA !
vc costura divinamente as palavras.
ResponderExcluirbj
...e o amor sempre vence, gostei muito do seu conto, parabéns, bjs
ResponderExcluir