domingo, 14 de abril de 2013

Fui eu quem quis





Não estava satisfeita com minha vidinha medíocre do interior; resolvi morar numa cidade grande para galgar sucesso, estudar música, trabalhar de empregada para pagar minha faculdade e realizar meu sonho: ser música. Quantos sonhos mirabolantes eu tive! Encontro-me numa pequena pocilga, espremida entre paredes que falam, num quartinho e como companhia à noite: nuvens brancas que se apiedam de mim e lua que bebe as minhas lágrimas.
As nuvens e a lua me aconselhavam a voltar para casa, queria estudar mas a escola era à noite e durante o dia trabalhava de empregada doméstica para pagar o aluguel do quarto onde dormia.
Um dia os patrões foram viajar durante uma semana e me deixaram dormir num quartinho que tinham no fundo para tomar conta da casa.
Nossa, que felicidade! A casa era linda e algo me chamou à atenção: um lindo violão estava em cima da cama de Jorge, filho do casal, rapaz lindo e de boa índole.
À "tardezinha" depois do meu simples jantar fui ao quarto do jovem, peguei seu violão e, sentada no sofá da sala comecei a tocar e cantar baixinho uma música que mamãe gostava, tamanha era a saudade que tinha dela. Bem que ela me avisou.
Aproveitei nessa semana e no domingo, fui fazer o vestibular numa escola pública: queria ser música e fiquei no aguardo da primeira etapa. Nesse meio de tempo os patrões chegaram, encontraram a casa em ordem e uma delicioso jantar.
A mulher ficou estupefata ao ver o cuidado que tive com a casa e o jantar estava delicioso. Nisso alguém gritou lá do quarto. Era Jorge que chegou na sala de jantar e perguntou-me. Quem mexeu no meu violão? Eu que não sabia mentir, respondi que tinha sido eu.
Ele olhou nos meus verdes olhos e perguntou: você gosta de música? Meu rosto ruborizou e pedi-lhe desculpas por pegar seu violão para tocar umas músicas. Então, ele disse: Senta aqui na sala e toca uma música bem atual.
Quando comecei a tocar seu rosto purpureou, seus pais chegaram perto, incrédulos ao ver uma empregada tocar violão tão bem quanto eu.
Então, expliquei que toda a minha vida, queria estudar música e havia feito o vestibular. Foi  aí que descobriram que tocava piano e também guitarra.
Deixei meu quartinho, disse adeus as nuvens e a lua, passei no vestibular, eu e Jorge abrimos uma escola de música e está indo muito bem.
Fui atrás de concretizar um sonho, realizei dois, pois casei-me com Jorge para a nossa felicidade  e a dos nossos pais.


Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Que linda história e inspiração! beleza! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡Que bonita Historia de superación y perseverancia!!!...Absoluto final Feliz.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que linda história, se é a de sua vida, meus parabéns, é mesmo gratificante poder fazer o que se gosta, meu neto desde os nove anos que toca guitarra,Está montando uma Banda e logo será lançado o primeiro CD!
    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  4. Hual!
    Que beleza de historia.
    Tenho filho musico e sei que é bem por ai mesmo.
    Bjins
    Linda semana que seja e especial
    Bjins !
    http://soempalavras.blogspot.com.br/
    Copyright©soempalavras

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Dorli
    Que essa semana que se inicia lhe seja de muita paz

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  6. A história de uma grande canção começa assim, na poesia! abraços

    ResponderExcluir
  7. Linda história Dorli!Devemos ir atrás dos nossos sonhos sempre!
    Perdão em quase não comentar,esse final de semana foi meio complicado!Eu,meu marido e minha filha,tivemos que terminar os nossos IR e transmití-los à Receita Federal.
    Obrigações e deveres que não deixamos para a última hora.
    Bjs amiga.
    Carmen lúcia -mamymilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir