sexta-feira, 17 de maio de 2013

A procura de você






Muitos caminhos andei a procura de você
De repente algo me puxava para um lugar
Ao chegar meu corpo estremeceu...
Fiquei gelada ao ver o cenário macabro

Castelo perto e outro longe de mim
Até a lua corria de medo dos urubus
Mas, eu não tenho medo de nada, desviava
Das pedras, até chegar ao mar borbulhante

Algumas estrelas brilhavam ao longe no céu
O vento soprava forte, cabelos desalinhavam
Minhas poucas roupas esvoaçavam
Nadei até chegar naquele lugar obscuro

A porta estava aberta e você amor, à espera
Levou-me a banhar-me num espaço quente
Trouxe um lindo vestido da cor do mar
Pintei meus lábios de vermelho, e gritou:

Não faça isso, pois sinto gosto de sangue
Por que? Você adorava essa cor?
Não percebeu ainda meu lindo amor?
Eu morri afogado bem perto daqui

Corri para o mar, afundei a cabeça no mar
Fui chegando vagarosamente até você
Por que fez isso, minha linda princesa?
Porque quero ficar para sempre com você


Dorli da Silva Ramos


3 comentários:

  1. Linda procura, bela poesia,como sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Preciosa Historia contenida en este Hermoso Poema, donde el Amor es sinónimo de Vida intensa e infinita.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,hoje estou como um barco à deriva,sentindo naufragar,mas não irei me afogar,pois saberei nadar contra as correntezas do mar!

    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir