quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pensamentos meus




Às vezes me pego pensando se vale a pena
viver num turbilhão de maldades que se impregna
na mente do ser humano escabroso e sem escrúpulos


               Sou jovem e nesse campo de flores sucumbo
               minha vida sem anseios, pois sei que a maldade está
               logo ali na porteira a minha espreita...

                               
 Quantos estudos e tantas noites mal dormidas    
 para tentar galgar uma vida cheia de desejos, se ela pode
 ser ceifada com tanta violência??
                          


            Viva a sua vida com toda a valia do seu coração,
            pois amanhã num segundo  poderá acontecer
            um desgosto, uma doença incurável e a morte sorrir


Viva o hoje sem sonhos mirabolantes, pois amanhã
alguém poderá puxar seu tapete e ainda sorrir seu tombo
E a cada tombo, levante-se e mostre ao mundo que faz parte dele



            Saber viver é uma arte que deve ser preservada 
            com sabedoria inspirada nos exemplos dos mais velhos,
            que o tempo encarregou de deixá-los como paradigma


                   
Dorli da Silva Ramos

8 comentários:

  1. A experiência deve ser repassada e sempre procurada! abraços

    ResponderExcluir
  2. Viver sempre intensamente o hoje!Com a experîencia e maturidade que aprendemos,para que possamos passá-las àqueles que desejam uma vida melhor.
    Bjs Dorli
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos! Não te viste ontem no sementinhas? Vai lá! beijos,chica( fui fazer uma surpresa e não te deste por conta,rs)

    ResponderExcluir
  4. Certeros Pensamientos llenos de Lindezas, experiencia y sabiduría.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. O que será ser só
    Quando outro dia amanhecer?
    Será recomeçar?
    Será ser livre sem querer?
    Chico Buarque

    {reflexões realistas pinceladas de esperanças. gosto muito de seu jeito, viu?}


    beijo

    ResponderExcluir
  6. Somos jovens e sempre seremos, não existe outra maneira de estar vida,
    somos jovens e nesse campo de flores sucumbo
    minha vida sem anseios, pois sei que a maldade está logo ali na porteira a minha espreita...


    ResponderExcluir
  7. Ola minha flor,
    muitas verdades no poema de hoje...ja faz muito tempo que aprendi que temos que viver um dia por vez....isso quer dizer sem ficar programando ou esperando grandes coisas pro futuro...a vida nos ensina que nada é pra sempre e que o melhor a fazer é vivermos o presente pois amanha quem sabe la como sera...Te mando muitas beijocas minha amiga.

    ResponderExcluir
  8. Devemos viver o hoje. Esquecer o passado porque não volta e o futuro será a vitória do hoje.
    Muito bonito o teu poema.
    Abração.

    ResponderExcluir