quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acostumei-me sem ti




Os dias são intermináveis nessa sacada
Tenho que me acostumar ficar sem ti
Olho o vazio que faz morada ao redor
A saudade amortece meus lábios sedentos

Há uma semana estávamos os dois aqui
Senti teu corpo gelado, mãos tremiam
Queria me dizer algo, mas a voz não saía
Olhei teus olhos vazios - o amor acabou?

Abaixou a cabeça sem precisar dizer nada
Teus olhos agora cheios de lágrimas, balbuciou:
Meu coração foi roubado de ti por outra mulher
Senti minhas pernas tremerem, como senti...

O tempo passou, acostumei-me sem teu cheiro
Vasculhei a casa inteira e um achado encontrei
Uma carta que não conseguiu entregá-la a mim
Tinha uma doença incurável, não quis me dizer

Deveras havia morrido muito longe da sacada
Com flores vermelhas entrei na tua nova morada
Tua foto sorria para mim, debulhei lágrimas de dor
Sei que tenho que me acostumar sem ti, amor...


Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Linda, intensa inspíração! beijos, tudo de bom, até a volta,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli!
    Lindo poema de dor!
    Nossa alma já vem de outras vidas, calejadas com todas as dores do mundo,isso é o que faz o poeta, nos lembrar delas, tens essa linda sensibilidade!
    Abraços amiga poetisa!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dorli,lindo poetar em que sentimos a ausência de alguém que já se foi.Na verdade essa ausência aparece na saudade,onde esse sentimento aumenta com o passar dos anos.Sem a presença desse ser que se foi,acabamos nos acostumando;mas haverá sempre aquela imensa saudade!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que triste Dorli, eu também nunca me acostumaria sem meu amor, morreria logo em seguida...ai ai ai, Deus que nos livre desta dor querida Dorli.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Dorli. Perder a pessoa amada para outro plano certamente é uma dor que não tem cura.
    Sempre ficará a tristeza e a dor que teremos de enfrentar pensando nos bons momentos.
    O consolo é sonhar e muito com ela esperando que seu espírito esteja bem.
    Beijos e paz!

    ResponderExcluir
  6. Dorli você é uma linda!!! Sempre falei pra ti que tem um algo alem dentro dos sentimentos humanos..Não somos perfeitos porém cada um recebe do céu um dom e você tem um muito bonito..de dicernir certas coisas e fatos.
    Sem amor não há vida e se nos movimentamos seria melhor por amor...Linda poesia querida .

    Obrigada amiga

    ResponderExcluir
  7. Fuerte nostalgia y reproches hacia esa infidelidad que nos hace más vulnerables y nos desmorona completamente...Impresionante.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli como disse Ivone Lindo poema de Dor, a forma como vc expressa vira a dor em poesia. bjss amiga!

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando tudo o que escreve... e vou te seguindo... ontem me questonou sobre "barra de seguidores", puxa amiga, não sei responder... vejo que tenho alguém me seguindo, mas não sei como foi que fez... apesar do meu blodo já ter mais de ano, eu apenas lia, e depois descobri que seguir alguém é legal.. vem as notificações, mas é o que sei... Fica um abração e que Deus lhe dê muitas inspirações!!! por toda eternidade!!!

    ResponderExcluir