segunda-feira, 13 de maio de 2013

Libertação dos escravos





Comemoramos todos os anos a libertação dos escravos com a carta assinada dia 13 de maio de 1888, pela princesa Isabel para libertar todos os escravos! Quanta ironia e quantas omissões de verdade passamos para os nossos alunos e filhos! A princesa Isabel  ficou acuada e assinou a Lei Áurea. A escravidão é maior cancro que assola o país. Brasil, um país lindo por suas paisagens naturais e suas riquezas  e, da África, continente pobre onde traficantes negros venderam seus próprios irmãos para as suas sobrevivências. Eu morreria de fome mais não venderia meu irmão.
O começo de toda essa podridão foi a desgraça que Pedro Álvares Cabral fez ao chegar ao Brasil junto com uma corja de ladrões e assassinos libertos para aventurarem em mares distantes para tomar posse do Brasil. Eram tigres carniceiros, sem nenhum pudor e humanidade e, não conseguindo escravizar os índios, os donos das terras, foram comercializar negros na África e os venderam como bois de raça para os ricos fazendeiros. Comercializar vidas humanas? Antes Deus tivesse acabado com o Mundo, assim não teríamos que lembrar dessa nossa vergonha.
A libertação  dos negros foi apenas uma caneta que assinou essa leizinha, pois os negros foram libertos dos trabalhos forçados, saindo de uma situação humilhante para ser um brasileiro pobre e discriminado até hoje.
Quem tem os melhores trabalhos, cursam as melhores escolas? São uma minoria rica branca que olham para os negros como se fossem dejetos fedorentos sem nenhuma inteligência. E como eles são inteligentes!
Onde moram os descendentes dessa terrível escravidão? Em casas populares sempre bem afastadas da cidade, nos morros favelados e nas ruas comendo os restos putrefatos que os mais abastados jogam fora e, o mais humilhante, remexendo os lixões à procura de comida.
Ser negro e pobre em qualquer nação é o maior escárnio. Quantas humilhações!!!
Comemorar a Libertação dos escravos? Que libertação é essa se os negros saíram da escravidão com os bolsos vazios e  muitos sem nenhuma leitura para viverem na pior humilhação que é a discriminação e, muitos para sobreviveram vão matar e roubar os descendentes dos grandes coronéis, aliás, estão tão desnorteados que não escolhem mais suas vítimas.
Portanto, meu caros leitores: pouco adiantou a luta de alguns brancos sensíveis e a luta de Zumbi dos Palmares que morreu com uma decência inigualável, pois a escravidão piorou: não é só dos negros, mas dos seus descendentes e dos miseráveis pobres brancos que irão perpetuar esse nosso lindo Brasil.

Lua Singular comenta: A Terra é o Inferno e onde estará o Céu?

19 comentários:

  1. Amiga, teu texto é duro, forte, chega a ser até agressivo, mas a verdade nua e crua é sempre assim. Nossos ouvidos e olhos ficam acostumado a ler e ouvir só as mentiras que os poderoso querem que sejam publicadas. Eu aprendi a pesquisar na internet e lá encontrei e encontro verdades que pessoas corajosas expõem, infelizmente nossas escolas estão ensinando muitas mentiras, porque os livros de histórias mentem e muito. Tenho nojo e vergonha da escravidão, não consigo imaginar pessoas sendo tratadas como animais e o pior que isso ainda existe pelo mundo. Parabéns pelo corajoso texto. Assino em baixo de tudo que vc escreveu. Bjus
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  2. ES UNA PENA, QUE AÚN EN ESTOS TIEMPOS, HAYAN PERSONAS ESCLAVAS Y ESCLAVIZADORAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  3. Sim! neste seculo que vivemos continua a escravidão de uma maneira mais disfarçada, o capitalismo selvagem, ganancioso e sínico que dominam os governos, ditam as suas leis para que a escravidão continue a gerar mais e mais riqueza para o aumento do seu património, isto é, eles são cada vez mais ricos e os outros (escravos) mais pobres.
    ag

    ResponderExcluir
  4. Tão forte quanto um tapa na cara! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Um texto,para refletirmos muito!

    Parabens Dorli!

    A sua postagem somente está aparecendo quem entra através do google.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma triste verdade Dorli. As leis podem até existir mas apenas são "bonitas" em papel porque a realidade é bem diferente e dolorosa.
    Embora atrasada venho agradecer a sua mensagem do Dia das Mães e se fôr mãe, desejo do coração, que tenha tido um dia muito feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Uma verdade nua e crua Dorli....
    Infelizmente!
    Parabéns
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Nossa história está recheada de verdades e inverdades,não podemos esquecer os episódios que marcaram a vinda dos negros para o Brasil. Cabe a nós reverter esta situação lutando contra todo e qualquer preconceito.
    Grande abraço,amiga Dorli!

    ResponderExcluir
  9. Ola querida Dorli,
    que triste! ainda hoje a esclavitude existe, o mundo e um lugar duro, urgente e sem folego, acho que por essa decepcao é que algumas pessoas querem ir a Marte e nunca mais voltar...
    Umabraco grande e gran posteo, querida •✰ •✰ •✰ •✰ •✰ •✰

    ResponderExcluir
  10. Nossa história oficial está cheia de inverdades, não podemos esquecer os episódios que envolveram a vinda dos negros para o Brasil. Cabe a nós a reversão deste estado de coisas, abominando todo e qualquer preconceito.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Cualquier forma de esclavitud debería ser abolida. En estos Tiempos hay esclavitud sumergida y escondida por todos sabida y consentida.
    Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. No Brasi, a 13 de Maio, todos os anos
    Se comemora a libertação dos escravos
    São tantos os enganos
    Mais ainda os que cometem pecados.

    Quando acabará essa libertação
    No mundo o homem sempre continuará
    Sem dó nem piedade com a exploração!
    Para atingir fins, a meios nunca olhará!

    Boa noite e receba um beijo meu,
    em liberdade, sem escravidão.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. A lei existe mas tem muita escravidão por ai....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Escravidão...que coisa incompreensível e triste... Um beijo, Dorli!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!!!
    Acho que foi a coisa mais marcante que
    fizeram na época, essa maravilhosa libertação
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  16. Dorli ri muito com seu comentário, acho que é melhor eu ficar com as "ites" do que as "troses" kkkk, tenha um lindo dia.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  17. Onde libertaram os escravos?
    Eu não consigo enxergar liberdade de fato.
    Que liberdade é essa que para o negro poder estudar tem que lhe dar cotas?
    Não vejo liberdade nisso.
    Um abraço a todos os negros, pardos e brancos que se sentem escravizados.
    Um beijo em seu coração Dorli querida.

    ResponderExcluir
  18. Devemos aplaudir seu texto pois retrata a verdade por trás dos "panos".
    Infelizmente o Brasil e outros países continuam com esse preconceito bobo, se bem que Deus permitiu um negro como presidente dos Estados Unidos; um dos países mais racistas do mundo, para provar que o negro também é capaz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. São curtos os limites que separam a resignação da hipocrisia.

    Parabéns pelo texto.


    abç


    ResponderExcluir