sábado, 11 de maio de 2013

Mãe: sinto tua falta



Mãe, sei que estás feliz nos céus
Sinto tua falta em momentos de festa
Meus dias são intermináveis sem ti
Um vazio enorme toma conta de mim

Mãe, tu fostes minha filha também
Tuas pernas não moviam mais sua casa
Mas teu coração era de profunda gratidão
Tratei-a como um lindo bebê de colo

Tuas fortes dores refletiam o meu corpo
Eu me refugiava no meu quarto e chorava
Perguntava a Deus: Por que ela sofre?
Não ouvia nada e lágrimas jorravam de dor

 Tempo passou e tu permeias meu pensamento
Ainda ouço o barulho da cadeira pela casa
Mas, hoje tu não tens mais um corpo que dói
Tens a alegria de estares pertinho do Senhor


Dorli da Silva Ramos



23 comentários:

  1. Lindo!!Feliz dia das mães por aí e tudo de bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo, até parece que escreveste meus pensamentos. Minha mainha se foi a 17 anos e morro de saudades dela, mãe é inesquecível. Linda postagem, feliz dia das mães. Bjus

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MINHA QUERIDA !!!!!
    GRATA POR SE PREOCUPAR COM O PROBLEMA QUE O FOLHAS
    DE OUTONO VIVEU NO DIA DE ONTEM.GRAÇAS A DEUS COM A AJUDA DE AMIGOS ,PUDE RESOLVER O PROBLEMA.TUDO POR CONTA DE UM GADGAT QUE ESTALAMOS,PENSE COMO NOS DAMOS MAL .
    QUANTO SEU POEMA SÓ PODERIA ELEVAR BOAS LEMBRANÇAS PARA O DIA DAS MÃES .POIS UMA MÃE É CAPAZ DE DAR TUDO SEM RECEBER NADA...BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Tua poesia é a minha história
    com minha Mãe Nina....

    Aceita um abraço de irmã??


    (emocionada demais)


    obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Emotiva, Entrañable y llena de Amor para este Ser que lo es Todo en nuestras Vidas...Precioso.
    Muchas maravillas hay en el universo; pero la obra maestra de la creación es el corazón materno.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. UN BELLO Y SENTIDO TRIBUTO A TU MADRE. UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Dorli,como eu você também foi mãe de sua mãe!É muito triste lembrarmos de momentos que passamos quando víamos o sofrimento delas e quase nada podíamos fazer,no entanto,pudemos doar amor e dedicação enquanto viveram e isso nós temos a conciência tranquila.Hoje a saudades é muito grande,mas sabemos que elas ficarão eternamente em nossos corações.
    Bjs e um Feliz dia das Mães,junto ao seu lindo filho e seu marido.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE MNHA QUERIDA dORLE OBRIGADA PELOS VOTOS E ACRESCENTO QUE SOU MÃE DE 3 FILHOS,DUAS CASADAS E UM DE 20 ANOS...
    PARA TI QUERIDA TODAS AS MARAVILHAS VINDAS DESTE DIA BELO QUE DEVERIA SER COMEMORADO TODOS OS DIAS ...IMAGINA O MUNDO SEM MÃE !!!!!

    PARABÉNS QUERIDA

    BEIJO NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  9. Homenagem sentida com enorme amor pela mãe.
    Pergunto: " porque será que a comida da mãe é a melhor do mundo?"

    ag

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dorlinha!

    Como vai?
    Há uns dias, que não nos "falamos", contudo amanhã se comemora o "dia das Mães", aí.

    Domingo passado foi cá.

    A sua já partiu, a minha também, e bem nova, por sinal, mas estão, e como você diz em seu lindo e tocante poema, perto de Deus.

    MÃE É TUDO DE BOM. Não conheço melhor e mais completa definição.

    Parabéns a você, porque também é mãe, e é uma mãe muito especial (talvez seu coração seja um pouquinho maior do que o das outras).

    Feliz dia, com amor.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  11. ¸╭•⊰✿¸.•*✿⊱╮ღ

    Dorli querida,
    Saudade é inmensa...
    Feliz Dia das Maes, querida amiga.
    Seja muito feliz, que tenha um dia maravilhoso cheio de amor e docura

    ¸╭•⊰✿¸.•*✿⊱╮ღ

    ResponderExcluir
  12. Dorli, Parabéns pelo o seu dia, mesmo com este misto vazio q sua mãe deixou, sei q isso se chama saudades é bom de vez enquando se deixar levar por um tempo ainda q distante, ajuda a nos encontrar no presente. Parabéns pela poesia sei q nela vai escrito um "mãe, eu te amo! Se cuida! qualquer coisa estamos aqui! bjsss no coração.

    ResponderExcluir
  13. Dorli querida, lindo poema, parabéns pelo Dia das Mães, sei o que é isso de saudade, a minha mães se foi faz muito tempo, me lembro dela ainda linda, não ficou doente, teve um ataque cardíaco e morreu rapidamente, a vida tem disso, cada qual com o seu tempo, hoje no céu nossas mães estão a se alegrar com as lembranças direcionadas a elas, com certeza amiga linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Querida Dorli
    Este poema é comovente! Fez surgir em mim uma lagriminha ao canto do olho...
    Quando perdemos nossa Mãe a saudade é eterna, e a lembramos para o resto de nossos dias.

    Desejo um Dia das Mães muito, muito feliz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema e emocionante, desejo a ti e todas as seguidoras do blog que o são um feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo amiga! Emocionante.
    Mas com toda certeza...ela está bem pertinho do Pai olhando intercedente por ti e por todos os seus!
    Beijos querida amiga e feliz dia das mães!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  17. Oi Dorli querida!!!!!!
    passando para te desejar um lindo e maravilhoso dia das mães,que Deus te abençoe grandemente todos os dias,ah! seu poema é muito emocionante,parabéns beijos

    ResponderExcluir
  18. Dorli,que bonita e comovente homenagem a sua mãezinha!De chorar!Bjs e desejo um bom domingo a vc junto aos seus familiares!

    ResponderExcluir
  19. Olá Dorli.
    Uma bonita homenagem à tua mãe.
    Nenhum idioma é capaz de expressar o carinho, a beleza, a força e o amor de uma mãe.
    Um feliz dia das mães.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  20. Dorli,lindo e emocionante, eu tbm não tenho mais a minha mãe, mas acredito que mãe mesmo quando parte não nos abandona, está sempre cuidando de nós.

    Feliz dia das mães pra vc minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dorli
    Uma poesia comovente e uma linda homenagem à sua mãe.
    Um Feliz dia das mães pra você.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  22. Minha amiga que palavras tão doces, belas e cheias de amor. Maravilhosa homenagem. Aqui em Portugal o dia da mãe foi no fim de semana passado. Um feliz dia das Mães.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, Dorli.
    Uma bonita homenagem para a sua mãe.
    Entendo o sofrimento pelo qual passou, passamos o mesmo com a nossa mãe, mas Deus foi tão misericordioso, que não a deixou sofrer tanto e a levou para o lado dEle.
    Tenha um domingo abençoado e feliz!
    Que a maternidade seja para ti sempre uma bênção!
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir