segunda-feira, 6 de maio de 2013

Poesia de amor (reeditando)




Poesia de amor é linda e alucinante
Quem lê uma poesia de amor
De alguma forma se identifica e vê
O que parece tão difícil não o é
Cultivar um grande amor

Primeiro vem à conquista maliciosa
Depois os carinhos suaves, falas graciosas
Aí, então, vem o mais essencial: a paixão
O coração acelera, as mãos suam
Não se espante: você está amando

Agora é com você cuidar desse amor
Ame seu parceiro assim como o conheceu
Baixinho, gordinho ou “feinho”
Foi desse jeito que o conheceu

Nunca perca seu amor por nada
Não fale de seus defeitos, foi desse jeito
Que seu coração palpitou por ele
Amor não pode ser quadradinho
Vamos moldando com carinho

Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. Amor não tem cor,não tem beleza,não tem idade!Ele chega devagar,se instala em nossos corações,sendo o sentimento mais lindo que há.
    Amei o novo visual Dorli.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito linda.Sempre inspirada! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Poesías de Amor dictadas con el latido del corazón y que respiran por cada uno de nuestros poros de la piel...Preciosa.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. que lindo ... é isso ai, a gente conhece a pessoa , se identifica ama e depois com a intimidade fica querendo mudá-la e muitas vezes exigir coisas que não tem cabimento, eu adorei mesmo. Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Interessante, Dorli, seu texto fez-me lembrar uma frase que minha mãe dizia: "quem ama o feio, bonito lhe parece".
    Amor, realmente, só combina com carinho, suavidade, atenção, harmonia...

    Boa semana,beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que linda poesia...



    ( e minha mãe dizia: olha, olha nao me vai comer a sobremesa antes do jantar!) rs.


    Beijo , amiga. uma segunda alegre pra todos (os) nós. rs


    ResponderExcluir
  7. Oi, querida Dorli!

    Que conselhos sábios e coerentes, sua poesia encerra!
    Mas, me diga, uma coisinha, por favor, sim? Se nós conseguirmos, sem esforçar, sem alterar a essência da pessoa que amamos, mudar o que está menos bem, tanto fisicamente, quanto animicamente, não será uma atitude positiva da nossa parte?

    Obrigada por seu comentário, mas meu mais recente post está no "Luzes e Luares". Passe lá, tá? Obrigada, querida!

    Resto de dia muito feliz.
    Beijos da Luz.

    PS: por enquanto não vou sumir, espero eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Luz

      Mudar totalmente uma pessoa ninguém consegue, é por isso que existe o namoro que da para o conhecimento do que se é permitido modificar ou não, foi por isso que eu disse no final: vamos moldando com carinho( algumas coisas).
      Eu consegui moldar o meu....rsrs
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  8. Bonito é, mas vai falar isso pros homens, com tantas mulheres de corpos quase perfeito andando por aí.

    Poeticamente lindoooo!

    Bjo dorli

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha querida !
    Aqui é um dos lugares que inspiramos e respiramos poesia...sempre encontro no seu poetar a forma da criação que deixas sempre teus poemas admiráveis no conteúdo...
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos...
    Te convido a participar dos desafios fotográficos do blog "Fotos de Quinta"...

    fotosdequinta.blogspot.com

    http://www.facebook.com/pages/Fotos-de-Quinta/158434890957229

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  11. Verdade querida amiga o amor tem que ser regado todos os dias..
    Dorli é que chega o dias das mães e eu estou mesmo mal por dentro por fora as vezes a dor é tão grande que nem sei o que sou nem pra onde vou...Está mesmo difícil amiga..

    Obrigada pelo carinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Dorli amiga
    Todo escrito sobre amor, seja poesia, poema, crônica, etc
    nos remete a um mundo de sonhos, encantos, magia, ainda mais
    se o amor que damos e recebemos são amores verdadeiros

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dorlinha!

    BOM DIA, amiga!

    Passando para lhe desejar um dia luminoso, com harmonia e alegria.

    Nossa! Você consegue postar DUAS vezes, no mesmo dia. Incrível! Quanto talento, arte, engenho e vontade. Continue, desse jeito, e assim viverá, no mínimo até aos 100 anos.

    Beijos, querida.

    Estou de saída, já.

    ResponderExcluir