terça-feira, 28 de maio de 2013

Lavagem cerebral...


                                                                             
Essa noite, ao dormir, quero fazer uma lavagem cerebral, esquecer de tudo e de todos que um dia passaram por mim, me amaram, me odiaram e me fizeram sofrer. Amanhã de manhã vou ser uma onda, portanto não terei sentimento ruim, nem nome, residência, vou morar em todos os cérebros que um dia tiveram contacto com o meu, podendo fazer só boas coisas a todos que de mim não tiverem medo. Medo de que? Uma onda? Ela é desprovida de sentimentos ruins, ela irá povoar seus neurônios todas às vezes que eu for solicitado para fazer o bem, se pedir o mal, farei no pedinte uma forte lavagem cerebral, irá virar uma criança que terá que se virar sozinha e aprender a ser boa. Quando o dever for cumprido, devolvo-lhe seus neurônios limpos e voltará para seu lugar.
Todas as noites sem prenúncio de chuva, ondas coloridas e cintilantes irão passar por todas as cidades do mundo: feche os olhos, se tiver medo, mas se não tiver peça algo inusitado que seja do bem, o seu pedido só será aceito se tiveres no coração um único adjetivo: o perdão, se desprovido dele, perde seu tempo, pois o perdão é só o que quero para fazer desse mundo, um outro onde pessoas irão se amar para sempre e nada faltará a ninguém.
Convenhamos que a matemática é exata, mas milhões de pessoas a usam para tentar driblar a outrem, mas a mim ninguém conseguirá, pois sou uma onda onde tudo sabe e pode tanto destruir o que for imundície, sobrando o amor e a alegria de viver.
Quando as mentes da maioria dos humanos quiserem que seus irmãos sejam como eles, então, o mundo será outro: não haverá disputa, inveja e só a compreensão e o amor sobreviverá em seus corações.


       Dorli Silva Ramos

19 comentários:

  1. Bom dia Dorli!
    Lindo o seu desejo, lavagem cerebral para recomeçar no bem e no amor, onda da paz e do prazer de viver sem mágoas e sem dores!
    Lindo amiga, também sou da paz e do amor!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravillosa Ola que lleva la verdadera esencia, en si misma, de todo buen Ser Humano...¡¡¡Ojalá purificara nuestros defectos y su espuma irradiara sólo Virtudes de nuestras actitudes y aptitudes.
    Bellísimo.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma oração aqui com você.

    Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, isso é talento puro! Há muito tempo não lia algo tão tocante e belo, parabéns para a talentosíssima autora!

    ResponderExcluir
  5. Lavagem celebral,também gostaria de fazê-la e deixar somente lugar para os neurônios bons funcionarem sem medos,sem inimigos e perdoar àqueles que necessitam do perdão,para que tenham paz interior.

    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui tão rápida que acabei esbarrando em "Celebral! e não "Cerebral"!!!

      Bjs amiga Dorli.
      Carmen Lúcia-maymilu.blogspot.com

      Excluir
  6. Ai que lindo Dorli!
    É o que sempre sonho, mas nunca pensei em ser uma onda. Gostaria de ter esse poder, de apagar todos os sentimentos e pensamentos ruins e fazer as pessoas se respeitarem e viverem como irmãos, amando e perdoando.
    Amei seu texto, parabéns!
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Amiga que bom de vez em quando fazer
    essa lavagem, assim começa uma nova vida
    uma nova história..gostei como sempre
    e te elogio por isso
    Que lindo heim mocinha
    Muito bem colocadas as palavras
    Elogios pra vc
    Abraços com todo meu carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Que texto forte e reflexivo, bom meso retirar de dentro de nós udo que nos aprisiona, adorei amiga Dorli, beijos no coração amiga querida.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dorli

    Ótimo texto, parabéns. Que Deus continue abençoando sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Encantado com o que escreve, seu dom é invejável.

    ag

    ResponderExcluir
  11. ah Dorli vc estava inspirada hein, parabens.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  12. Que essa onde de energia positiva e sentimentos bons invada a tudo e a todos. Lindo demais teu texto Dorli. Um beijo amiga.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  13. Querida Dorli
    O que mais admirei no seu poema foi o facto de querer começar a lavagem cerebral por si mesma, para conseguir um Mundo melhor.
    Oxalá pudesse ser assim! Era uma ótima ideia!
    Viveríamos no Paraíso, embora continuássemos na Terra.Que bom!
    Muitos parabéns pela sua ideia.
    Continuação de uma boa semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. Dorli, sua imaginação é impecável...Mulher, vc é de uma inspiração invejável, no bom sentido, é claro!

    Parabéns por tão lindo texto...

    E logicamente que eu tbm te adoro...Obrigada pelo carinho de sempre.

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Poderosa você heim amiga? Esta sua capacidade de inventar história é fascinante. Num conto tudo é permitido até fazer lavagem cerebral nos seres humanos. Sua criatividade é ilimitada e surreal.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  16. Olá, Dorli, boa noite!
    Bom seria se pudéssemos fazer uma lavagem cerebral e nos livrarmos de todas as lembranças e pensamentos ruins e recomeçar com a alma pura e lavada, como se fôssemos de novo crianças! Belo texto, parabéns!
    Abraços
    Isabel

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dorli, amiga que imaginação, concordo com o que a Mary disse acima, sua inspiração está invejável!!! Ahhh amiga como poderia ser real esta Lavagem Cerebral, teríamos seres humanos bem melhores, e todo este mundo seria um paraíso !
    Beijos no coração,
    Clarice

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dorli!

    Antes de mais, os meus sinceros parabéns pela capacidade de conteúdo de seu texto, pela criatividade, pelos aspetos morfológico e sintático do mesmo e pela sua incrível imaginação, que começa logo com a imagem de um eletroencefalograma, que encima o texto.

    Que bom seria, que todos fizéssemos essa lavagem cerebral de que fala no seu brilhante, inteligente e bem estruturado texto.

    ESSA ONDA, A ONDA DO AMOR, DO BEM E DA COMPREENSÃO, QUE É VOCÊ, INUNDARIA O MUNDO TODO, TODA A GENTE, SEM EXCEÇÃO: PARAÍSO NA TERRA.

    Mais uma vez, parabéns por esse texto da sua autoria, que revela, acima de tudo que você é uma mulher de grandes causas.

    Gosto muito de ver seu filho, Cristovam, comentando o que a mãe dele tão bem escreve. Ele também tem esse dom, mas virado para os números, para o racional.

    Tenha um dia muito feliz, com amor em você e em todos nós.

    Beijos da Luz, com amizade e muito apreço.

    ResponderExcluir