sábado, 25 de maio de 2013

O Sol que não queria dormir ( miniconto)





Todos os dias saio de casa, ao entardecer, para ver um dos maiores  espetáculos que ocorrem na natureza, aqui perto da praia: o pôr do sol. Só que hoje houve algo inusitado: o sol não estava com sono, e seus raios espelhavam-se nas águas do mar parecendo estrelas que não afundavam e nem se apagavam da superfície das águas.
Eu nunca tinha visto tanta beleza, estava só na praia e queria pegar todas as estrelas  das águas. Claro, não consegui, pois só eram os seus reflexos. O mar estava brando com tanta luminosidade. De repente começa cair uma chuva fina, ou seja um chuvisco e eu já fora das águas perto de umas árvores vi que algumas gotículas d'águas fazendo forças para ficarem nas folhas em forma de orvalho e não se espatifarem no chão, algumas caíram e correram para o mar.
De repente começou a escurecer, eu estava com muita sede e fui beber das gotículas que ficaram presas nas folhas das árvores. Elas escorriam na minha boca sorrindo de felicidade, pois iriam saciar a sede de uma linda jovem que se encontrava solitária na praia.
Fiquei com muito sono, minhas pernas cansadas, a escuridão não me permitia ver o caminho de volta, então, ali mesmo na praia fiz minha cama e dormi. Acordei assustada e, no meio do sono, minhas vistas ofuscadas com raios de lanternas, era meu pai e seus vizinhos à minha procura na praia. Fui tentar contar o que aconteceu, desfaleci.
Acordei na minha cama quentinha e pelas frestas da  janela vi os raios solares entrarem... escancarei-a e observei o lindo alvorecer, parecendo estar sorrindo e me dizendo bom dia. Chamei mamãe e ela me disse: filha, ontem você nem jantou, dormiu cedo e nem foi apreciar o pôr do sol.



Dorli Silva Ramos

13 comentários:

  1. Que lindo, Dorli! Sonhar assim é gratificante, principalmente, quando traduzido num espetacular conto.
    Gosto muito da escrita minimalista.
    Excelente final de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Entrañable, Fantástico y Mágico Sueño, propiciado con eso Rayos de la puesta del Sol...Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Dorli,um mini conto maravilhoso!Lembrou muito a minha infância.Um conto muito parecido que ficou guardado até hoje em minha mente.Parabéns!

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Abençoada,
    este conto é muito lindo, e amei esta imagem que escolheu. Muito inspirador.
    O espetáculo da natureza é mesmo encantador. DEUS é perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Imaginar nos faz viver...beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  6. Que conto tão lindo, de um sonho tão lindo! Singular, como é a sua Lua. Adorei, Dorli, que venham muitos outros.

    Noite de sonhos, e um lindo domingo.
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Bela imagem.
    Mágico conto.
    Parabéns!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli. O sonho torna possível momentos maravilhosos. O por do sol também sempre inspira minha imaginação, sempre fico observando da janela do ônibus quando volto para casa no final do dia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o novo visual do blog, realmente fazia tempo que não passava por aqui.
    Mas poxa, tem algo no pôr-do-sol que me atrai descomunalmente. Primeiro que se parar pra pensar esse é um termo inventado pra algo que não existe. O sol nunca se põe, pois vivemos num horizonte, mas de qualquer forma, a imagem que isso idealiza é excitante *-*


    diademegalomania.blogspot.com
    te aguardo la ^.^

    ResponderExcluir
  10. Ola Dorli, boa noite,
    que bonito conto inspirador;
    deijo um beijo de mil estrelhas ೋღ❤ღೋ

    ResponderExcluir
  11. Pôs do sol, estrelas inalcançáveis, beber água da chuca que brota das árvores....muito bom.

    http://buscainternapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah! viajei com você!!!
    Vi que meus textos perto dos seus de de novas pessoas que conheci, estão engatinhando... Você faz com que estejamos juntas, caminhando juntas, tendo as mesmas sensações.
    Tão bom quando um texto nos leva pra onde o autor vai.
    Tenho alguns contos extensos, que lhe mandarei por e-mail.
    Obrigada por ajudar, estou fazendo aos poucos.
    Você é incrivelmente especial!
    Muito bom existir pessoas como você!

    ResponderExcluir