quinta-feira, 30 de maio de 2013

Adeus na estação



Hoje choro ao recordá-la na estação
Com seu lindo vestido vermelho
Na mão um lenço à enxugar as lágrimas
Que dos seus lindos olhos caiam

O tempo passou como um rio corrente
Deixando pra trás o meu amor
Hoje arrependido, velho, sinto saudades
Da cabocla linda que ficou na estação

Ainda ouço o apito do trem sossegado
Da alta janela beijou meus lábios
Prometi a ela que um dia viria buscá-la
Para ser a rainha do meu coração

Os anos passaram depressa, só lembranças
Já velho e debilitado sinto saudades
Da única mulher que chorava na estação
Meu coração ficou talhado de dor

Perdi meu amor por ganância
Pois fugi com uma mulher rica pra capital
 Me abandonou no meio do caminho
Só me restou a dor e solidão

Dorli Silva Ramos

12 comentários:

  1. Querida Dorli
    É bem certo o ditado que diz «Quem tudo quer, tudo perde». Deixar um grande amor por ser ganancioso,é verdadeiramente inadmissível.
    Que bom ter focado este tema, que,infelizmente, é sempre atual.
    Como eu admiro a sua imaginação! Está sempre de parabéns.
    Obrigada por ter escolhido este assunto, que pode levar muitas pessoas a pensarem duas vezes antes de se decidirem.
    Continuação de uma boa semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Que história!
    Perdi o folego.
    Isso que dá não dar valor.
    Ele fez um favor a menina que ficou na estação. Ele não merecia o amor dela.
    Muito lindo e envolvente a história, até esquecemos que é um poema e interferimos na história.
    Amei!
    A imagem também é muito linda.

    ResponderExcluir
  3. Dorli, um poema que nos faz pensar, pois é amiga, tem muitas pessoas que "adiam" a felicidade, correm em busca de riquezas e nem percebem que a vida não espera!
    A velhice é boa ou ruim dependendo dos atos na juventude!
    Lindo, gostei!
    Abraços e tenhas um lindo feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto em forma de poema!

    Isso acontece em pensar somente em si próprio e achar que o dinheiro é tudo na vida;ele poderá comprar muita coisa,mas um grande amor perdido,será muito difícil recuperá-lo!

    Bjs amiga Dorli.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ...depois não adianta chorar o leite derramado.

    a fila anda!


    beijo

    ResponderExcluir
  6. Decisiones equivocadas motivadas por el vil metal.
    El Amor no entiende de artificios ni de banalidades...Al final esa decisión siempre dejará Huellas en la Piel de la Víctima y del que causo tanta añoranza.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lindo,Dorli!!! Obrigadão pelo carinho,estamos aproveitando os últimos dias!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Adeus na estação
    O comboio vai partir
    Cuida bem do teu coração
    Não deixes que alguém o possa ferir
    Pela linha a apitar
    Pouca, terra, vai fumegando
    Não se sabe quando irá chegar
    Fagulhas para ar vai deitando
    Leva para longe o meu amor
    Com saudades vou ficar
    De tanto calor
    O comboio vai a transpirar!
    Boa noite e um beijo
    para você, amiga Dorli (Lua Singular)
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Ganância não leva a nada.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. São as falsas ilusões encobrindo os olhos impedindo de ver o verdadeiro amor. Lindo! Um bj amiga.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  11. Boa noite minha querida !
    Viajar nos teus poemas nos faz ver a vida muito de frente,a grande realidade alcançada,pois a felicidade mora tão perto de nós,basta simplesmente levantar os olhos para vêla...bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Bom ler uma história de amor
    em poesia.
    Através da tua poesia eu a vivenciei.
    Obrigada.

    ResponderExcluir