quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do trabalho ( reeditando )





Milhões de pessoas morrem de fome no mundo vivendo de esmolas, pois não têm o que comer, nem trabalho. Uns porque o país está em guerra, outros por não poder ter uma boa escolaridade, outros por discriminação.
A população mundial está crescendo assustadoramente e, se continuar nesse ritmo de crescimento, não haverá mais dia do trabalho e sim da fome, da miséria. Miséria e fome fazem com que as pessoas façam qualquer coisa para sucumbir a dor no estômago e da alma.
Muitas delas enlouquecem, pois não tendo o alimento para dar aos seus filhos procuram o caminho do tráfico, matam, roubam os que têm um pouco mais. Muitos vivem saciando suas fomes nos lixões, restos putrefatos que os mais abastados jogam no lixo. Aonde foi parar a igualdade social que todos nós almejamos? Quem deve cuidar disso? Nós fazemos o pouco que podemos, mas de quem é essa responsabilidade?
Você que é milionário, enquanto for vivo vai comer caviar, depois de morto seus próprios bichos irão comê-lo e não há diferença nenhuma entre a sua putrefação com a dos famintos. Não estou falando de todos, pois têm muitos abastados de bom coração que ajudam mais do que os responsáveis por essa miséria absurda e cruel.
Desde que conheço a História do Mundo, sempre foi assim: arruma os melhores empregos quem é branco de boa aparência, estudou nas melhores escolas particulares ou são apadrinhados por grandes políticos desonestos.
Enfim, meus caros leitores, eu não tenho nada para comemorar hoje e sim a tristeza de ver pessoas esmolando por não terem emprego e caindo no fundo do poço.


Dorli da Silva Ramos

10 comentários:

  1. Olá DORLI,

    sou seu seguidor há algum tempo e andei sumido , mas estou de volta e com blogues novos.

    Pode conferir!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Lo has definido maravillosamente, Dorli.
    Estamos en un Mundo donde casi no hay trabajo y el que hay es de unas condiciones pésimas y explotadoras...¡¡¡Una vergüenza!!!
    Debemos tomar conciencia y ser activos en propuestas e ideas.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade mas tudo é uma conquista, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Hoje que devia de ser um dia para a união dos trabalhadores mostrarem a sua força unida, acabou por ser um dia triste pelos milhões de desempregado a famílias que caíram na pobreza total, mas feliz para o capitalismo sem pudor por seja quem for.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amiga !
    Data criada para simbolizar a luta por direito a jornadas mais curtas, data celebra o poder de organização da classe trabalhadora.
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga Dorli, triste quadro, mas concordo com a Lisette, tudo é mesmo uma conquista, infelizmente nosso País é de governo paternalista,pois há oportunidades sim para todos e é questão de boa vontade, mesmo que seja mostrado o lado triste e horrível,por outro há muitos exemplos de desafios vencidos, tanto para negros quanto para brancos, precisamos aprender a ver!
    Abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  7. São várias as razões
    Pelos governantes evocadas
    Só pensam nos milhões
    Deixando as pessoas desprezadas.

    Incompetentes e corruptos
    Só pensam o povo enganar
    No poder cometem abusos
    Para os criminosos salvar.

    Onde está a justiça social
    E a liberdade, por onde anda ela
    Aqui em Portugal
    O governa quer atirá-la pela janela!

    Boa noite, bons sonhos e um beijo
    para Você, amiga Dorli, (Lua Singular)
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Querida Amiga Dorli.
    Seu texto do dia primeiro de maio foi excelente
    linda homenagem parabéns querida.
    Linda e abençoada noite beijos.

    ResponderExcluir
  9. Este dia deveria ser para o trabalhador reivindicar melhorias para as categorias, criações de novos empregos , criações de novos cursos profissionalizantes e melhores condições de trabalho não, eles vão às ruas para se divertirem nos circos que os governos armam para ludibria-los, o povo deveria abrir os olhos, isso sim. Bjus querida.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  10. Texto totalmente verdadeiro querida.
    Como sempre você está de parabéns amiga querida, bjs

    ResponderExcluir